sábado, 15 de julho de 2017

DE PRATA OURO, SALVA 1 VIDA

Da prata ao ouro: conheça a emocionante história de como uma medalha na Rio 2016 salvou a vida de um garoto com câncer
VEJA ESTE VÍDEO

Prata na Rio 2016 leiloa medalha na web para ajudar menino com câncer

Piotr Malachowski com a medalha de prata no arremesso de peso
O polonês Piotr Malachowski, medalha de prata no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, vai colocar a sua medalha à venda para arrecadar fundos e ajudar um garoto na batalha contra um tipo raro de câncer, anunciou o atleta neste sábado em sua página no Facebook. 
"Um atleta ganhar uma medalha é realizar um sonho na vida. O ouro, claro, é o mais precioso. Fiz tudo ao meu alcance para consegui-lo. Infelizmente, não funcionou. Mas o destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata", disse Malachowski nas mídias sociais.
"Logo após a competição, a mãe de um garoto escreveu para mim pedindo ajuda para resgatar seu menino. Por quase dois anos, mais de metade de sua vida, Olek está lutando contra o câncer. Retinoblastoma é um câncer maligno no olho, que só existe em crianças com até 5 anos de idade. A Polônia não tem chance de salvá-lo. A única chance é a terapia em Nova York", afirmou.
O garoto é Olek Szymanski, de três anos, que sofre de retinoblastoma, um câncer raro que ataca a retina. De acordo com o atleta, Olek precisa viajar para os EUA para o tratamento que pode salvar os seus olhos.
"Decidi ajudar e colocar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro para leilão. O valor inteiro arrecadado será atribuído ao tratamento", escreveu. "Lutei pelo ouro no Rio. Hoje, faço um apelo a todas as pessoas, vamos lutar juntos para algo que é ainda mais valioso. Pela saúde desse fantástico garoto. Estão todos convidados para o leilão http://bit.ly/2b41eXH. Ajude a tornar a minha prata mais valiosa que ouro."
De acordo com a Siepomaga, fundação polonesa que está apoiando Olek na luta contra a doença, são necessários US$ 126 mil para financiar o tratamento com o médico David Abramson, uma das referências médicas nesse tipo de câncer, em Nova York.

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br - Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário