quinta-feira, 2 de outubro de 2014

NADA É POR ACASO - PALAVRAS MÁGICAS,

Palavras ao Vento

(01) Minuto de sabedoria
As palavras que dizemos ficam gravadas em nosso inconsciente e se misturam ao nosso destino. Esta é uma lei inevitável, e por isso nossa vida é, de fato, resultado do nosso pensamento.
Fale menos. Palavras, o vento leva; a mágoa, no entanto, fica.
Antes de jogar palavras ao vento, lembre-se que o vento pode soprar em você.
Semeiam boas palavras ao vento, elas podem ser ouvidas e sentidas a quilômetros de distancia.
Quais são as palavras que nunca são ditas? Pode ser repetidas varias vezes ou podem ser dados outros nomes, mas sempre terá o mesmo significado, palavras sempre palavras!
Os tolos jogam palavras ao vento; os sábios perpetuam ensinamentos.
"Um dia você vai ver que nem sempre as palavras ditas a você, são palavras ao vento... A maturidade com o passar dos anos lhe dará essa visão! Tenho razão quando digo que você não teve a sensibilidade de perceber o que estava acontecendo... O que poderia dar, ou não, certo!"
Escrever é melhor que dizer. Porque palavras o vento levarão e a escrita ecoará por toda eternidade.

Sabe quando você tem a impressão de ter jogado palavras ao vento? Não chegam a lugar nenhum e ficam espalhadas pelo chão.
Palavras o vento leva para todos os lados, mostre atitudes se quiser resultados.
A verdade que vem da boca, é simplesmente palavras ao vento. A verdade que vem do coração é decreto de atenção!
Palavras o vento leva, mas os momentos ficam guardados e se solidificam na memória.
Palavras, o vento leva! Escritas, o tempo guarda! Escreva!
Uma pequenina história do seu Alcides
Amigo no peito
Apesar da leve dificuldade para caminhar, seu Alcides se mantinha fiel ao velho amigo. Todos os domingos, às 06 horas da manhã em ponto, calava o despertador, beijava a testa da esposa que ainda estava dormindo, dava uma rápida passada no quarto de banho e ia de encontro ao companheiro.
A bota surrada e a calça do pijama eram provas que o amigo era daqueles de verdade, que não fazem exigências com nada na vida. Bastava a companhia, que valeria mais que ouro.
Duas quadras depois, seu Alcides dava bom dia ao senhor Orestes, dono da banca de jornais há mais de três décadas, e pegava com todo cuidado o jornal do dia. “Põe na conta”, pedia como quem não deve pagar por uma amizade.
Na volta, carregava-o em seu colo, com tanto zelo e satisfação, que parecia passear no parque com o netinho de três (03) anos de idade. Aquele gesto de comportamento do senhor Alcides junto ao neto, seria o balsamo de todos os dias de palavras ao vento que o neto absorvia pelo colo confortável do avô.
Agora, sim, com os três à mesa e a pequenina netinha e com a casa perfumada de café e pão quentinho, o sol começava a brilhar lá fora. Seu Alcides, esposa e o velho amigo de amizade de três décadas, praticavam antes do café da manhã O Evangelho em Nosso Lá junto à pequena família, como todos os fins de semana eram feitos.
PALAVRAS AO VENTO
"Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós."

Recompensas - Crianças, adolescentes jovens e adultos

PALAVRAS AO VENTO
 
Domingo eu estava na casa de meus amigos e falávamos sobre o reconhecimento na nossa profissão. Uma coisa que concordamos é que na 'Profissão Professor' nos surpreendemos diariamente com a reação e comportamento dos nossos alunos.
Alguns, às vezes nos machucam com certas palavras, atitudes, olhares, mas outros nos presenteiam com elogios, conversas pelos corredores da instituição, piadas em alguns momentos de descontração e nos presenteiam com objetos mesmo: coisas que compram exclusivamente para nós. Há aqueles que se tornam amigos e passam a fazer parte das nossas vidas mesmo!
Hoje eu recebi um super presente de uma ex-aluna do curso de Secretariado Executivo da Universidade da sua cidade: Ela me convidou para ir à formatura dela e também à "Aula da Saudade".
Estou muitíssimo feliz, afinal depois de quase três anos que fui professora dela ela ainda tem o carinho especial e o respeito por mim.
Estou muito feliz e grata por isso! Agora é só caprichar no visual. Parabéns às minhas ex-alunas que alcançaram esse lugar, que almejaram e venceram!
Parabéns Neila! Você merece afinal se esforçou muito e é uma aluna exemplar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário