quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"FAÇA ALGUMA COISA"

FAÇA ALGUMA COISA, MAS FAÇA MESMO

REALIDADE CRUEL


NOTÍCIA QUE VOCÊ NÃO OUVE OU VER, POIS O QUE IMPERA SÃO – NOVELAS, FUTEBOL E PROGRAMAS INÚTEIS, A REALIDADE É OCULTA.

A HUMANIDADE ESTÁ FAMINTA: DE MORADIA, DE AMOR, DE ÁGUA E DE JUSTIÇA E NO ENTANTO, OS PODEROSOS, NÃO ESTÃO NEM AÍ
Amigos internautas, governantes, político etc, não quero criar polêmica nem sensacionalismo, mas sempre que vejo essas imagens, me vem à lembrança que isso acontece diariamente. Isso é fome, é falta do que comer, isso é falta de amor que a humanidade demonstra isso é prova do que somos também, do que os nossos semelhantes são pra nós. Ainda que não seja diretamente culpa minha ou sua, mas como conjunto, enquanto nação, enquanto cidadão do planeta, cada um tem sua parcela de responsabilidade de ajudar alguém sem olhar a quem.
Não é só na África ou na Etiópia, mas em todo o mundo. O mundo precisa de sua/minha ajuda. Lembre-se disso! É difícil e duro esse discurso, porque tantas vezes o que ganhamos mal dá pra quitar nossos próprios débitos. Fora que os altos impostos pagos ao governo realmente parecem tirar toda nossa autonomia de ajudar o próximo, pois nos coloca a todos na posição de pessoas que precisam de ajuda, que também são frontalmente assaltadas, principalmente porque não vemos retorno prático de nossas contribuições.
Falo assalto onímodo, multiforme: nossa vida é roubada, nossos sonhos, nossas perspectivas por homens e mulheres que dançam num grande cabaret governamental. Dinheiro que até pra FMI que tanto nos explorou vai e os muitos milhões que morriam de fome no país cerca de oito anos atrás, alguns já morreram, e tantos outros milhares se juntaram a esse exército.
Trabalhamos quase metade de nossa vida pra pagar impostos, e outra metade da vida que nos sobra mal dá pra viver. Formamos um vale de ossos secos mesmo. Mesmo assim, não deixe o amor se esfriar dentro de você. Procure se informar a respeito de ONGs, de instituições que prestam auxílio, que enviam ajuda com sinceridade, sem espetáculo. Informação pelo menos, depois vou coletar um material com links interessantes onde você pode pesquisar e fazer algo. 
Mas pense na sua localidade, ame o seu próximo e o seu distante. Se o seu distante é difícil, o que está próximo de você é menos difícil. Se nada puder fazer, ore o Pai nosso e agradeça há Deus cada instante por ter o que comer, por ter o que vestir, onde repousar a cabeça. A bíblia diz que devemos chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem e ajudar o nosso próximo. Assim, se está feliz ótimo, devemos estar felizes pela sua alegria; mas se achar quem necessite de ajuda, entenda sua dor e se for possível faça alguma coisa por alguém.
Nunca tive medo de divulgar fotos, pois todas essas devem ter direitos autorais, mas senti vontade de fazer essa lembrança, mesmo sabendo que alguém não concordando com a minha posição, pode me acusar, mas eu estou confiante que Deus sabe o que faz e continua fazendo até hoje, coisas maravilhosa, primeiro pela minha saúde e poder ajudar alguém sem olhar a quem.
 
UM GESTO SIMPLES, MAS VALIOZSÍSSIMO
FAZ CHORAR, MAS VALE A PENA ASSISTIR (COMPARTILHE)! CONSCIENTIZAÇÃO. O MESMO, FAZEMOS COM OS NOSSOS IRMÃOS (NOSSO PRÓXIMO) 
 
Pequenos grandes gestos que contribuem para melhorar a vida das pessoas e o futuro do planeta
Troque informação e compartilhe conhecimento
Princípio básico para melhorar o mundo, a informação e o conhecimento podem transformar a realidade de muita gente por aí afora. Ensine às crianças o que é ser solidário; contribua com a criação de bibliotecas comunitárias etc; promova a comunicação e a integração de sua comunidade etc; reivindique na mídia espaço para ações do bem; interaja com os poderes legislativo e executivo, quebrando os grandes tabus negativos; estude leia e aprenda; compartilhe seu conhecimento com quem dele precisar.
Não precisa ser educador, mas, um pouco de boa vontade em apoiar movimentos sociais, em se comunicar e em aprender, não faz mal a ninguém! Afinal, todo ensinamento é também uma aprendizagem!
Cuide com o Coração do Meio em que você vive
Plantar árvores, proteger e ajudar os animais abandonados, cuidar das plantas, adotar os 3R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) como ideologia de consumo, destinar corretamente os resíduos e cuidar do patrimônio da sua cidade. São atitudes básicas a serem tomadas se você quer cuidar bem do Meio onde vive. É tudo uma questão de comprometimento e conscientização global. 
Engaje-se em movimentos solidários
Fazer o bem sem olhar a quem. Esta é mais que uma oportunidade, é um ideal de vida. Ao ajudar o próximo, você planta uma semente de solidariedade que sustenta uma corrente do bem no mundo. Este engajamento pode ser feito de forma voluntária ou mesmo através de trabalhos no 3º Setor. Como se engajar?
Doe amor, Doe alimentos em campanhas contra a fome, Doe remédios, Doe solidariedade, Doe o que você não usa mais e pode ser útil a alguém, ajude bancos de leite caso esteja amamentando, colabore com idosos e portadores de necessidades especiais, contribua com instituições de utilidade pública, seja um voluntário, doe conhecimento, doe sangue, apoie pessoas em situações complicadas, se você é empresário de pequeno, médio e grande porte, políticos em geral ou comerciante, ajude através de sua empresa, trabalhe no Terceiro Setor! Maneiras de ajudar não faltam! É só ter amor no coração que o primeiro passo, já é um bom começo de vida.
Cuide do trânsito
 
Já reparou alguma vez na sua vida e pensar, no tanto de motoristas “mal ou má pessoas sem nenhuma orientação”? Tanta gente estressada no mundo modernizado, à beira de um ataque de nervos, violência no trânsito, mortes, atropelamentos… Se cada um fizer sua parte, isso pode mudar! Seja mais gentil, gentileza gera gentileza e respeite a faixa de pedestres, seja um pedestre responsável, adote a carona solidária, respeite as Leis, não beba quando for dirigir e uma peça chave: tenha paciência. “Perceba que as estatísticas do trânsito são reais e que esses números dizem respeito à forma como nós todos nos comportaram pelas ruas e estradas.” Pense duas vezes, antes de cometer um erro fatal na sua vida e na vida do seu próximo.
Incentive as oportunidades de trabalho
Ajude as pessoas a encontrarem sua sustentabilidade econômica, colabore com as cooperativas de reciclagem separando seu lixo, participe voluntariamente de projetos de qualificação profissional proativo, incentive a organização de cooperativas e ajude quem se encontra desempregado. Seu conselho e suas dicas podem ser muitos úteis a quem necessita. O que vale não é dar o peixe, o que vale é ensinar a pescar.
Pratique o consumo consciente
Seja um consumidor consciente e solidário! Valorize os produtos locais, produzidos em cooperativas ou economias solidárias, gaste conscientemente, evite endividamentos, não desperdice água, alimento ou energia, participe de feiras de trocas e repasse informações sobre consumo consciente a outras pessoas que ainda desconhecem esse caminho. E o mais básico de tudo: Lembre sempre dos 3 R´s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar
Amplie o contato com as pessoas
Comunique-se! Exercite o diálogo e principalmente a compreensão, seja gentil e lembre-se de palavras simples como “Por gentileza”, “obrigada”, “desculpe”, ofereça seu carinho e sua amizade a quem precisa, respeite as diferenças, aprenda a escutar e busque sempre o caminho da tranquilidade e da paz para todos. O bom relacionamento entre as pessoas é pressuposto fundamental para a formação de uma sociedade coesa, com os conceitos de união e de coletividade arraigados em sua essência.
Cuide dos outros e não se esqueça de você. Até mesmo nos desenhos animados dá o exemplo de cuidar
Tanta coisa que você pode fazer para ajudar o outro… e para se ajudar? Sem dúvidas, trazer o bem a que necessita já nos ajuda e muito, nos torna pessoas melhores, mais satisfeitas com o papel que desempenhamos na sociedade. A dica aqui é cuidar da saúde do corpo e da mente e do espírito, cultivando os bons sentimentos e as boas relações, aceitando a ajuda sem deixar que o orgulho a inveja e o egoísmo atrapalhem, não deixando que o medo atrapalhe seu espírito solidário, muito menos deixando que outras pessoas tirem vantagem sobre coisas que deveriam ser altruístas, usando-as para uma promoção pessoal.
Olhe à sua volta e perceba que onde há solidariedade verdadeira, há o bem, há união e amor. O otimismo nunca deve ser deixado de lado e o principal é que, por mais obstáculos que enfrentemos, nunca desistamos de um futuro melhor. Façamos com que cada dia de nossas vidas seja o dia da realização de um sonho: o sonho de um futuro melhor construído por nossas próprias mãos!
Momentos de reflexão - Vídeo motivacional

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil
Em pronunciamento, Dilma disse que seu 1º compromisso é promover diálogo e que foi eleita para fazer 'grandes mudanças'
26/10/2014
RIO — A presidente Dilma Rousseff, que disputou pelo PT as eleições deste ano, terá mais quatro anos de mandato como presidente do país. Após 111 dias de campanha e uma disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB), em segundo turno marcado por ataques e acusações, Dilma obteve vitória apertada sobre Aécio: com 100% das urnas apuradas, a petista tinha 51,64% dos votos, contra 48,36% de Aécio. Com a população e o Congresso divididos, um dos desafios da presidente será, em seu governo, conseguir unir o Brasil - o que foi lembrado pelo próprio pronunciamento da presidente reeleita.
O resultado marca a eleição mais acirrada da história da redemocratização do Brasil. Os ex-presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e a própria Dilma não ganharam de seus adversários por uma diferença tão pequena em pleitos anteriores. Antes de 2014, a menor diferença havia sido registrada em 1989, na disputa entre Collor e Lula. Na ocasião, Collor venceu com 42,75% dos votos, contra 37,86% obtidos pelo então candidato do PT.
O horário de verão atrasou a divulgação do resultado da eleição presidencial, que só ocorreu depois das 20h do horário de Brasília por causa da votação no Acre - com um fuso atrasado três horas em relação à capital federal. Já nos estados onde houve segundo turno (Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal), a apuração começou logo após o término da votação, às 17h, pelo horário local.
EM PRONUNCIAMENTO, COMPROMISSO COM REFORMA POLÍTICA
Em pronunciamento logo após o resultado, Dilma agradeceu duas vezes a Lula e ao vice, Michel Temer (PMDB), e pediu união à população. Dilma disse que seu "primeiro compromisso' no novo mandato é buscar "diálogo".
faça alguma coisa
Show de apresentação de rua
Um irmão muito humilde, mas muito inteligente
Reunião do G-20 pode levar a retomada da rodada de Doha, diz Lula Presidente disse que o Brasil é um exemplo a ser seguido pelo mundo. A recente reunião do G-20, realizada em Londres, para discutir a crise financeira pode levar os principais líderes dos mundiais a se interessar pela retomada da rodada de Doha, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira durante o programa semanal de rádio “Café com o presidente”. 
— Os líderes políticos vão começar a discutir a rodada de Doha outra vez. Todo mundo percebeu que se nós chegarmos a um acordo na rodada de Doha, um acordo comercial, a gente vai possibilitar ajuda aos países mais pobres do mundo — declarou. 
O presidente considerou o Grupo dos Vinte (G-20, os países ricos e os principais emergentes) mais maduro. 
— Houve consenso, e, pela primeira vez desde que eu sou presidente, participo de uma reunião em que todos os presidentes demonstraram muita maturidade para lidar com o problema da crise. 
Segundo Lula, ficou claro que os emergentes não têm culpa na crise e que estavam um pouco mais preparados para o problema. De acordo com o presidente os países desenvolvidos precisam se ajustar para reparar os danos causados. 
— Os países emergentes não estavam precisando apenas de ajuda dos países ricos. O que nós queríamos era que os países ricos resolvessem as suas próprias crises para que a gente pudesse voltar à normalidade. Na medida em que a economia deles para, para a economia mundial. Lula acredita que o encontro pode ajudar a recolocar a economia mundial no caminho certo: 
— Há uma vontade política, disposição de todos em tentarem resolver o problema. Pela primeira vez, eu vi os presidentes preocupados em encontrar uma saída. Foi um passo importante para que os países que estão em piores situações possam voltar a crescer em 2010. A prioridade agora é estancar a crise. Para o presidente, a reunião do G-20 vai provocar mudanças e trazer resultados práticos: 
— Tomamos uma decisão de fortalecer as instituições multilaterais de financiamento, tipo FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial, para financiar os países emergentes. Os países pobres irão receber financiamento sem as condicionalidades que existiam na década de 80. Este é um passo extremamente importante. Lula citou o Brasil como um exemplo a ser seguido pelo mundo. 
— O Brasil está totalmente correto. Anunciamos um programa habitacional, um novo programa de redução de impostos para o carro, para a construção civil. Se todos os países fizerem isso nós temos uma grande possibilidade de ver o emprego voltar a acontecer na vida das pessoas.
Mundo tem 1,5 bilhão de pessoas na pobreza, diz estudo da ONU (Organização das Nações Unidas)
Existem hoje 1,5 bilhão de pessoas vivendo na pobreza, segundo o mais recente Relatório para o Desenvolvimento Humano da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado nesta quinta-feira.
Quase metade delas está na Índia, de acordo com o estudo. São 632 milhões de pessoas pobres no país asiático, o que equivale a 55% da população local. Os números se referem ao que a ONU chama de pobreza multidimensional, um conceito que leva em conta não apenas a renda, mas o acesso dos indivíduos e famílias a serviços básicos como educação e saúde.
Se for considerada apenas a renda, o mundo tem hoje 1,2 bilhão de pessoas vivendo com menos de US$ 1,25 por dia e 2,7 bilhões com menos de US$ 2,50.
Na maior parte dos países, diz a ONU, a pobreza é maior quando medida de forma multidimensional, uma vez que a pessoa pode viver com mais de US$ 1,25 por dia mas não ter acesso à escolarização e a serviços médicos básicos.
No caso do Brasil, no entanto, acontece o contrário. O país tem 6,1% de sua população (cerca de 12 milhões de pessoas) vivendo com menos de US$ 1,25 por dia. Mas, como uma parte dessas pessoas têm algum acesso à escola e a serviços de saúde, o número de brasileiros que se enquadram no conceito de pobreza multidimensional é menor, atingindo 3,1% dos habitantes do país, ou 6,1 milhões de pessoas.
De acordo com a ONU, apenas um terço dos países – onde vivem 28% da população mundial – a provê proteção social estatal para seus habitantes.
A ONU constatou, ainda, que 842 milhões de pessoas (12% da população mundial) passam fome cronicamente, 200 milhões estão desempregadas e mais de 1,5 bilhão têm emprego informal ou precário.
DEPOIMENTOS Nº 01
Muito bem! A bipolaridade está presente em todos os segmentos da vida, e o sistema econômico gera ganancia, e não poderia ser diferente. Até que os números apesar de conservadores estão em um bom nível. Pelo andar da carruagem deveríamos estar numa situação muito pior. Triste notícia para as metas capitalistas. Muitos estão usando os 2 dólares dessas metas capitalistas e com certeza eles não estão nem um pouco felizes...
DEPOIMENTO Nº 02
Gostaria de saber o motivo pelo qual deixamos que ONU e o PNUD sempre usar base estatísticas desatualizadas, quando se trata do Brasil. Obviamente comparar países em épocas diferentes, havendo dados atuais nossos disponíveis, não é justo conosco!
DEPOIMENTO Nº 03
Enquanto houver pessoas pobres no Mundo, o emprego bem pago dos burocratas da ONU (os norte-americanos, os "amam") estará garantido. Agora, a verdade nua e cru ninguém quer dizer: O mundo está superpovoado, e precisa de programas de controle da natalidade urgente. Especialmente na África, Etiópia, Índia, Ásia e América do Sul. Verdade, para quem constata que gente não pode viver nos desertos, no meio dos Oceano Pacífico, nas geleiras da Antártida, os religiosos analfabetos, os demagogos, pensam ao contrário, a despeito de qualquer evidência de exaustão dos habitats do nosso planeta.

Se não houver o controle da natalidade MUNDIAL, O G20 com bases estruturais formadas ideológicas, tem como obrigação de Lei interna e externas de criar métodos de projetos específicos que garantam uma educação sólida em todos os aspectos de vida saudável emergenciais com princípios morais de leis nas divisões de rendas e de trabalhos, melhor para todos do Planeta terra.
DEPOIMENTO Nº 04
Outro estudo da ONU afirma que o somatório do patrimônio das 85 pessoas mais rica do mundo é igual ao da metade da população do planeta. Impressionante, não? A diminuição das desigualdades sociais encontra-se no topo da "Pirâmide Global da Sustentabilidade".
Em 15 mil anos de história das civilizações, a desigualdades social foi fator preponderante para o fim de todos os impérios; portanto, não poderia deixar de ser analisada em relação à necessária transição de um sistema insustentável para outro sustentável que, ao meu ver, terá como base a conscientização ambiental e nos quatros patamares restantes, restrições as emissões do gases do efeito estufa, utilização eficiente dos limitados recursos naturais, controle de natalidade e diminuição das desigualdades sociais. E essa reestruturação do sistema mostra-se inevitável, na medida em que aumentar o número de pessoas afetadas, direta ou indiretamente, pela intensificação do Aquecimento global. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário