quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DESABAFO DE UM ATLETA DE ELITE

Desabafo de um Atleta de Elite Fundista, Elisângela Mª Adriano 

São Paulo, 22 de Dezembro de 201
Senhor Presidente da Federação Paulista de Atletismo.
Dentro das minhas atribuições legais, solicito meu afastamento temporário do cargo de 1º Vice-presidente desta Federação Paulista de Atletismo, pelo prazo de 90 (Noventa) dias contados a partir desta data, 22 de Dezembro de 2017.
Faço essa solicitação visando absoluta transparência, pois defendo que todos os contratos, convênios e prestações de contas desta Federação sejam investigados rigorosamente pela competência Polícia Federal e também pelo Ministério Público. Defendo ainda a imediata convocação de uma Assembleia Geral para tratar das graves denúncias que recaem sobre a Federação Paulista de Atletismo.
Faço juntar a essa solicitação, como complementação desse pedido de afastamento temporário o inteiro teor da Carta aberta a comunidade do Atletismo e a sociedade publicada nas Redes Sociais no dia de ontem (Anterior).
Carta aberta à Comunidade do Atletismo e a Sociedade
Hoje, 21 de Dezembro de 2017, no primeiro horário da manhã, tive o meu nome citado numa matéria de autoria do Jornalista, Sr. Demétrio Vencchioli, publicada no portal UOL, com o título – ATLETISMO é exemplo de como dinheiro do esporte de São Paulo/SP, foi para o ralo.
Sobre o fato, eu particularmente, gostaria tecer os seguintes esclarecimentos honestos e verdadeiros.
1 – Toda minha vida é pautada pela humildade, honestidade e pelo caráter;
2 – Vivo o Atletismo, fazendo parte da minha vida, há mais de 30 anos..., sempre com honra, amor, dedicação e determinação, e minha história é a prova disso;
3 – Estou Vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, cargo para qual eu fui eleita o que exerço voluntariamente sem receber absolutamente nenhuma remuneração ou qualquer tipo de benefício;
4 – Eu não sou e nunca fui responsável pela gestão financeira ou pela elaboração de orçamentos para a FPA: eu assinei alguns projetos no ano de 2014, durante período de licença do Presidente, senhor, Mauro Chekin, não iniciei estes projetos. Os projetos foram elaborados pelo setor responsável técnico por essa função e como eu estava no exercício de presidência em virtude da licença do presidente, coube a minha pessoa, assiná-los.
5 – Jamais, em toda minha vida, que eu possa lembras, cometi qualquer tipo de irregularidade, tendo a minha consciência absolutamente tranquila;
6 – Defendo que todos os contratos e convênios da Federação Paulista de Atletismo, sejam o mais rápido possível investigados, com absoluto rigor pelas autoridades competentes (Polícia Federal/Ministério) a este artigo..., - Não tenho nada a temer;
7 – Desde já, DIGO: - Coloco o meu sigilo fiscal e Bancário a disposição das autoridades competentes brasileiras, com absoluta tranquilidade e serenidade;
8 – O meu patrimônio, meu nome, minha história de vida, luto e lutarei sempre pelo o Atletismo Amador e Profissional no Brasil.

Respeitosamente, -



Elisângela Mª Adriano
1ª Vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário