sábado, 24 de junho de 2017

APENAS BONS AMIGOS

Apenas
Na época, do tudo acontecendo ao mesmo tempo e agora, em que notícias e a comunicação interpessoal ocorrem em tempo real, o romance epistolar se reinventa, quando, ambos se conheceram em pleno o século XXI, na Cidade do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa a 7 horas e meia de juiz de fora, Minas Gerais.
Ele, 25 anos mais velho que ela, se interessou por uma de suas amigas, mas a jovem donzela de rosto lindo, não atendeu as expectativas da proeza do rapaz. Seu nome era Paula e Ele Marco -, relembra que depois do “fora”, eles ficaram horas conversando e acabaram ficando muito amigos mesmo de verdade. “Ele era muito muito estudioso, brincalhão e trabalhava com a escrita (Relações públicas), ficou com quase todas as minhas amigas”, - conta ela, às gargalhadas.
Os dois tinham muitas afinidades, mas todos os encontros e conversas “horas a fio” nunca os levaram a outra relação a não ser, de uma grande amizade mesmo. “Marcos sempre foi muito tranquilo, carinhoso e romântico, eu (Paula) sempre o chamava de 'meu anjo', mas não rolava nada entre nós, por incrível que pareça, acreditem ”.
Paula se mudou para Juiz de fora, Minas Gerais. Apesar de ter perdido um pouco o contato com ele, sempre contava sobre o “meu anjo” para amigos (as) e namorados. “Depois de muito tempo sem nos falarmos, ele me ligou. Dei um grito 'meu anjo', só depois me dei conta de que o menino com quem me relacionava na época estava ao meu lado. Todos os meus namorados morriam de ciúmes do Marcos” - Mas, eu ACRETIDO QUE ANJOS EXISTEM MESMO, - dizia ela.
Ela se formou, terminou o namoro, e tempo depois acabou sendo transferida pela empresa em que trabalhava de volta para a cidade onde os dois se conheceram, a Cidade Maravilhosa – O Rio de Janeiro, capital. “Eu não queria voltar para a casa dos meus pais, quando passei morar sozinha e sabia que não conseguiria me adaptar. O Marco me convidou para morar com ele, próximos aos amigos e a gente dividiria as despesas, num conjugado muito bonitinho, do tamanho dos nossos sonhos. ”
A amizade que virou amor
Os dois viveram vários meses como bons amigos e confidentes de uma certa maneira, mas em uma noite algo diferente aconteceu, quando fomos para um Shopping e depois para uma balada. “Saímos com um casal de amigos, dançamos a noite inteira, nos divertimos, foi delicioso e maravilhoso, cada momento. De repente, passou-me pela minha cabeça na vontade de ficar com ele e de vez enquanto, eu olhava dentro dos olhos dele, sem que ele percebesse. – Sabe aquele bichinho que fica moendo dentro do nosso coração, dizendo algumas coisas, que eu não sei como explicar, mas sei o que é?
Eu já estava um tempo sozinha e achei que fosse um pouco de carência, mas não. Naquele dia ele tinha mexido comigo e mais uma vez, aquele bichinho mexe dentro do coração e as vezes não sabemos o que é, mas sentimos? ” No dia seguinte, Paula convidou Marco para passar o fim de semana em uma das Serra da cidade no interior de Minas, repleta de cachoeiras, um lugar muito lindo, tranquilo aconchegante.
Eles ficaram hospedados na casa de amigos, que os deixaram em um quarto de casal. “Todo mundo achava que a gente estava namorando, mas não tinha acontecido nada. Mas aquela noite não teve como passar ilesa (Que saiu de alguma situação sem nenhuma consequência que a prejudicasse). Ficamos juntos, foi muito legal, maravilhoso. ” Na época, Paula revela que entrou em pânico porque era muito jovem e não queria se casar. “Cheguei a falar que me mudaria da casa dele, mas Marco me pediu para ficar, disse que estava muito bom o que a gente estava vivendo”, relembra.
Os dois tinham viagens para o exterior planejadas, mas cada um iria para um destino e a data que Marco voltaria da viagem, coincidia com o embarque de Paula.  “Ele voltou dos Estados Unidos da América, em Las Vegas (EUA) e eu fui para a Boston. Passei toda a viagem angustiada de saudade dele. Chorava a cada e-mail que ele me enviava. Eu já estava louca para o passeio acabar, não aguentava mais de tantas saudades. ”

Nasce uma nova família

De volta ao Brasil, os dois conversaram sobre o quanto um tinha feito falta ao outro e Marco a pediu em casamento. “Foi uma noite inesquecível, a gente se emocionou. Marcamos o casamento para o mês seguinte. Não deu tempo nem de fazer convite, foi tudo muito rápido. ” Os dois se casaram na cidade de Juiz de fora em Minas, em uma cerimônia muito simples.
Em 2010, após quatro anos de casados, o casal decidiu engravidar e Paula deu à luz ao tão esperado Luca. O parto natural aconteceu na casa do casal. “Foi um momento maravilhoso, vivi 22 horas de trabalho de parto. O Luca nasceu e Marco o recebeu nos braços. Foi ele quem cortou o cordão umbilical”, descreve emocionada.
Na noite de Natal de 2010, nasceu Paulinha, o segundo bebê do casal. “Ela também nasceu em casa, com a ajuda de uma Doula (É uma profissional treinada para servir a mulher durante o ciclo gravídico-puerperal (É um período que envolve transformações profundas para a mulher nos aspectos físicos, psíquicos e sociais, podendo, no seu transcurso, aparecer importantes alterações na sua personalidade e gerar sofrimento psíquico com intensidades variadas, tornando-se um fator que pode dificultar). A função da Doula é fornecer apoio emocional, físico e informativo à gestante.
Comecei a sentir uma dor forte e duas horas depois Paulinha chegou. A gente não se continha de tanta felicidade. ” Perguntava sobre planos para o futuro, a empresária chata: - Respondi: “a gente não planejou nada. Nós não fazemos nenhum plano para o futuro, somente vivemos com intensidade e verdade cada dia das nossas vidas. - O amor está em movimento eterno. ” – Respondi grosseiramente para empresária, quando ela, saiu disfarçadamente em tomar um copo d’água e não voltou mais.
Tema da Estória: Apenas bons amigos
Sinopse: O Romance relata, Paula e Marco, vivendo um jogo de amizades de apenas bons amigos, mas descobre que a vida é feita de escolhas e acabam casando-se por um destino de marcas, afinidades, saudades e família.
Personagens: Paula, Marco, Luca, Paulinha, Doula, amigos e amigas da Universidade e a empresária
De: WL
Blog: #SigaAqueleMago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário