terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A PROCURA DA FELICIDADE

Nunca deixe alguém te dizer que você não pode fazer alguma coisa. Nem mesmo eu, tudo bem? Se você tem um sonho, você tem que protegê-lo. As pessoas não conseguem fazer alguma coisa elas mesmas, e eles querem dizer que você também não consegue. Se você quer alguma coisa, vá atrás. Ponto Final”. Chris Gardner.
À PROCURA DA FELICIDADE
“Em À PROCURA DA FELICIDADE, (The Pursuit of Happyness), Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor.
Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite. Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que 
História verídica
O filme é uma história verídica que é, sem dúvida, uma das mais inspiradoras e emocionantes para pais e empreendedores, pois mostra a importância de mantermos nosso equilíbrio e confiança em nós mesmos independentemente da situação. Vejam o discurso do Chris Gardner na universidade Berkeley em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário