terça-feira, 22 de maio de 2018

MALHAÇÃO

Bruno de Luca
36 anos - 07 de Junho de 1982
Bruno de Luca azarava em Malhação: "Hoje, em pleno o Século XXI, Maio de 2018, ele seria preso hoje. Lembra o Ator depois de 20 anos de Malhação: “Época em que amadureci”
Hoje com 36 anos de idade, O Ator de Malhação entre 1995 e 1999, como Fabiano. Ele revela que, apesar de ser o “Caçula” da Novelinha da Globo – MALHAÇÃO – era muito inconveniente.
Bruno de Luca escolheu “Morning Show” da Jovem Pan para comentar exclusividades na sua longa carreira na televisão como Ator e apresentador. Em um momento específico, ao relembrar a época da Malhação, Bruno disse beijava todas as menininhas (GATINHAS) contra a vontade delas.
Comenta: - “Eu comecei muito cedo a conviver com mulheres lindas com corpos lindos bem delineados. Em Malhação, eu era a única criança, tinha 12 aninhos de idade, com o rostinho de garotinho sacaninha,mas era só aparência. Então eu era muito inconveniente e mesmo assim, dá uma vergonha tremenda de lembrar. Quando eu atuava dentro de uma sena, simplesmente eu dizia para as gatinhas (Menininhas): “Seu olho está sujo, ou tem um cisco, dentro dos seus olhos” Ela fechava os olhos e automaticamente dava um beijo na boca. – Comenta hoje – Eu seria preso mesmo, hoje em dia e elas respondiam: CARA CHATO.
Certa vez, uma menina falou, que eu não vou citar o nome, falou que era a minha namorada na MALHAÇÃO. Quando este assunto veio parar nos meus ouvidos, cheguei a ficar muito vermelho, dos pés à cabeça de vergonha e disfarcei, tentando lembrar. Passar a puberdade na TV, por trás dos BASTEDORES e mesmo atuando nas senas é meio complicado, admite o Ator Bruno de Luca.
O ator passou a infância e parte da adolescência atuando na novelinha: 'Tenho orgulho de ter contribuído para ela se tornar algo permanente’ – Diz o Ator'
Bruno De Luca atribui sucesso na carreira a aprendizado de Malhação (Foto: Vídeo Show / Gshow
Bruno De Luca tinha só 12 anos quando começou a fazer Malhação. E no elenco da trama, ele passou mais cinco. Nesse período foram muitas descobertas: o amor pela interpretação, o interesse pela direção e a primeira vez com uma garota. “Foi a época em que eu amadureci e fui me tornando homem com um elenco muito amigo. Aquilo era a coisa mais importante do mundo para mim. Talvez para os outros não fosse tão importante. Mas eu era novo e foi muito marcante”, garante.
Bruno tinha 12 anos quando começou a atuar em Malhação (Foto: Vídeo Show / Gshow)
Na sua rede social, Bruno relembrou alguns desses momentos em homenagem aos 20 anos do programa: “Participei do programa piloto da Malhação, dirigido pelo mestre Roberto Talma em 1995. Fizemos muitos e muitos testes. E quando achava que não tinha passado, viajei para Disney com minha família, triste, porque eu preferia ser ator do que conhecer lá. Voltando para casa, em janeiro de 1995, eu com 12 anos, fui correndo ouvir os recados da secretária eletrônica.
Eram dez mensagens. Eu pensei: 'Bem que alguma podia ser da produção’. E era! Eu e meu irmão Thiago pulamos tanto, nos abraçamos e rolamos pelo chão. E meu pai e minha mãe, que só pensavam no meu colégio, com cara de preocupados. Me senti o cara mais sortudo do mundo! ”.
Fabiano Miranda e Bruno De Luca faziam uma dupla bagunceira (Foto: Cedoc / TV Globo) - O ator posa ao lado do colega de elenco Pablo Uranga (Foto: Cedoc / TV Globo)
Em cinco anos de atuação, Bruno de Luca cresceu e amadureceu (Foto: Cedoc / TV Globo)
Sorte e talento traçaram o caminho do jovem ator, que driblou as dificuldades de horário para conciliar o colégio com as gravações. “Minha maior diversão era atuar. Desde os dez anos de idade que eu falava que queria ser artista, ser ator. Se não tivesse passado no teste, aí sim seria muito infeliz. Realizei um sonho muito jovem, o que me fez realizar outros sonhos antes do que eu imaginava. Mas tive muita aula particular na Cinédia (Originalmente chamada de Cinearte) foi uma produtora de filmes fundada em 15 de março de 1930 no Rio de Janeiro, se mantendo em constante atividade até 1951... O maior sucesso de público da Cinédia foi O Ébrio, de 1946, produzido por Gonzaga e dirigido por Gilda de Abreu). Eu estudava em um colégio difícil e, como não tinha tempo, minha mãe levava os professores particulares até lá. Graças a Deus meus pais sempre tentaram equilibrar essa rotina. Nunca parei de estudar porque foi um trato que eu fiz com meus pais. Me formei em duas faculdades: jornalismo e cinema”.
Bruno De Luca e Paula Franco em cena de Malhação (Foto: Cedoc / TV Globo)
O acordo deu certo, tanto que o ator foi morar fora e virou diretor. “Estudei um complemento da faculdade de cinema na New York Film Academy. Foi quando comecei a fazer o programa ‘Quero ser um cineasta’. Isso foi reflexo de tudo o que eu fiz em Malhação. Nos intervalos da gravação, eu ficava no Switcher (No meio artísticos, usamos o termo de mesa de corte (também chamada de Switcher de vídeo, operar vídeo ou Switcher de produção) é um equipamento usado para selecionar entre vários tipos de video, e em alguns casos adiciona efeitos especiais, fazendo Mix de vídeo, semelhante ao REMIX, usando amplamente em áudios), direto com o Diretor com o Fernando Neri, e ele me explicava posicionamento de câmera, as cenas dos outros atores. Foi aí que eu comecei a me interessar por direção”, afirma.
Hoje, Bruno guarda a novelinha na memória como se fosse um filho. “Tenho orgulho de ter contribuído para Malhação se tornar algo permanente. Eu fico feliz que seja uma vitrine para novos atores, porque na minha época não havia muitos novatos nas novelas. Você tinha que dar muita sorte para te acharem”, completa Bruno.
Bruno De Luca e Fernanda Rodrigues são amigos até hoje (Foto: Cedoc / TV Globo) - O elenco de Malhação era muito unido e manteve a amizade (Foto: Cedoc / TV Globo)
De valioso, ficaram os amigos André Marques, Fernanda Rodrigues, Claudio Heinrich, Luigi Baricelli e Daniela Pessoa: “São amigos que sempre chamo para as minhas festas. Considero meus amigos de infância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário