quarta-feira, 21 de março de 2018

URTIGA (PLANTA MILAGROSA)

O CHÁ DESTA PLANTA DESINFLAMA PRÓSTATA, PREVINE CÂNCER E AJUDA A CONTROLAR DIABETES!

URTIGA
Na medicina popular, ela é famosa pela capacidade de tratar problemas respiratórios, como: - Pneumonia - Dor na garganta Alergia e também combate hiperplasia prostática. - Que planta é essa?
A urtiga, uma planta de grande riqueza medicinal. Os homens precisam saber que a urtiga desinflama a próstata e previne o câncer desse órgão. Engana-se quem pensa que para por aqui.
A urtiga é ótima para:
- Pele: Isso porque ela tem propriedades antibacterianas, nutritivas, adstringente, purificante e estimulante.
- Rins: Como a urtiga é um ótimo diurético, ajuda a desintoxicar os rins. Muita gente bebe o chá de urtiga até para evitar cálculos renais.
- Cabelo: A planta ajuda a combater perda de cabelo, elimina a caspa e deixa os fios mais brilhantes e fortes.
- Problemas circulatórios: Ela ajuda a controlar o colesterol ruim, pois é rica em clorofila, o que é muito bom para o sistema circulatório.
- Diabetes:  A urtiga também reduz os níveis de açúcar no sangue. E não é só isso, ele tem muito mais utilidades.
Por exemplo, elimina os vírus e infecções bacterianas. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate anemia, fadiga, estafa e outros efeitos do estresse.
Existem diversos tipos de urtiga e todos são medicinais. A planta é fácil de encontrar em quintais e terrenos baldios.
No entanto, seu manejo exige cuidado, pois o contato com a pele pode causar reação alérgica. Por isso o ideal é comprar um pacotinho das folhas secas de urtiga em lojas de chá ou produtos naturais, pois neste estado já não há mais risco de irritações na pele.
Como fazer o chá
INGREDIENTES
1 colher (sopa) das folhas secas
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Leve a água a ferver e deixe por aproximadamente 3 a 4 minutos, esperando pela ebulição (formação das bolhinhas) para retirar do fogo.
Adicione as folhas e tampe a panela. O chá deve repousar por no mínimo dez minutos antes de poder ser consumido.
Consuma três xícaras por dia. É recomendado adoçar com mel para facilitar a ingestão.
No caso de diabéticos, aconselha-se o adoçante estévia (cuidado: compre uma estévia pura). O chá é contraindicado para grávidas.

Como usar o bicarbonato de sódio para perder muito peso rapidamente!

ESTA SEMENTE É A MAIS PODEROSA PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA, ELIMINA VERMES E MUITO MAIS!

Possivelmente você faz parte da maioria que desperdiça as maravilhosas propriedades terapêuticas da semente de abóbora. O uso medicinal da semente de abóbora (ou jerimum, em algumas regiões do Brasil) é comum em vários povos, como os chineses, cuja milenar medicina é uma das mais sábias e eficazes.
As sementes contêm de 44% a 50% de fração oleosa (rica em ácidos graxos mono e poli-insaturados), elevado teor de fibras (23-27%) em relação às demais sementes, albuminas (proteínas – 37% a 40%), cucurbitacina, sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico (folatos) e outros nutrientes.
A presença da substância cucurbitacina confere à semente de abóbora reconhecida propriedade anti-inflamatória, principalmente nas doenças da próstata e do sistema urinário.
Ela é ainda um ótimo vermífugo para adultos e crianças. Cozida em água é uma opção para o tratamento de bronquite.
O psicólogo Jonny Bowden (Doutorado em nutrição pela Universidade Clayton/EUA), que se dedica à pesquisa dos alimentos há duas décadas, fez em 2008 uma lista dos dez alimentos para os quais damos pouca atenção, mas que deveriam fazer parte da alimentação diária.
O décimo da lista é a semente de abóbora, por ser uma boa fonte de magnésio, e, segundo estudos franceses, pessoas com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices.
As sementes são mais terapêuticas se consumidas frescas e cruas, com ou sem casca. O ideal é deixá-las de molho durante a noite e batê-las num suco ou vitamina pela manhã. A semente de abóbora torrada e salgada, como normalmente comercializada, não apresenta o mesmo valor terapêutico da semente crua.
Rica em ácidos graxos monoinsaturados, pesquisas têm comprovado que o óleo contido nas sementes de abóbora apresenta resultados benéficos no tratamento de problemas da vesícula (congestão e cálculos) e próstata (hiperplasia).
Outros benefícios da semente de abobora: 
Coração. O óleo contido na semente da abóbora é comparável ao azeite de oliva extravirgem. Estudos revelam que o seu consumo diário tem efeito redutor das taxas de colesterol e triglicérides.
As vitaminas A, B1, B2, E, niacina, ácido fólico, e os minerais magnésio, zinco, ferro, cobre, potássio, manganês, cálcio e selênio complementam esse pacote nutricional, que promove saúde ao coração.
Pressão alta. Aposte na semente de abóbora para prevenir e tratar a hipertensão arterial. É bastante rica em potássio, mineral que cumpre importante função no controle da pressão arterial.
Prisão de ventre. A concentração de fibras na semente de abóbora é bastante elevada, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre.
Mas não esqueça: a semente crua é muito mais benéfica que a torrada e o aumento do consumo de fibras deve ser acompanhado pelo adequado consumo de líquidos: água, sucos e alimentos crus.
É bastante rica em potássio, mineral que cumpre importante função no controle da pressão arterial.
Prisão de ventre. A concentração de fibras na semente de abóbora é bastante elevada, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre. Mas não esqueça: a semente crua é muito mais benéfica que a torrada e o aumento do consumo de fibras deve ser acompanhado pelo adequado consumo de líquidos: água, sucos e alimentos crus.
Pele, cabelo e olhos. Rica em vitamina E, de reconhecida ação antioxidante, o consumo diário desta semente pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce, não só da pele, como das células de todo o organismo. Ela é também rica em vitamina A, que previne doenças como a degeneração macular.
O óleo extraído da semente de abóbora, usado tanto interna quanto externamente, auxilia no tratamento de queda de cabelo, pois combate o DHT (Di-hidrotestosterona), que é o hormônio que penetra nos receptores dos folículos pilosos, iniciando um processo de enfraquecimento e perda dos cabelos.
Próstata. A semente de abóbora é considerada um dos melhores tratamentos naturais na prevenção de problemas da próstata e trato urinário. Seus lipídios e alta concentração de zinco melhoram a tonicidade dos músculos da bexiga, descongestionando a próstata.
Ela pode ser ministrada como um coadjuvante na hipertrofia e inflamação da próstata e também para prevenir quadros de inflamação da vesícula urinária. Receita para problemas de próstata: cozinhe 150 gramas de sementes inteiras de abóbora (frescas e cruas, sem descascar) em 1 litro de água filtrada por 20 minutos em fogo lento.
Deixe esfriar e transfira para uma garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes permanecerão no fundo, e poderão ser jogadas fora após o total resfriamento.
Tome um copo desta água três vezes ao longo do dia.
Elimina vermes. O princípio ativo que lhe confere esta propriedade é a cucurbitacina. Alguns autores mencionam a semente crua e descascada; outros, a semente torrada. De qualquer forma, para um tratamento de dose única, a indicação é de 100 a 150 gramas (crianças) e 200 a 250 gramas (adultos) em jejum.
RECEITA DE XAROPE DE SEMENTE DE ABÓBORA (PARA ASMA, TOSSE E BRONQUITE)
INGREDIENTES
60 gramas de semente de abóbora/jerimum
2 colheres (de sopa cheias) de mel
1 xícara (chá) de água
20 gotas de extrato de própolis
MODO DE PREPARO
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Bata muito bem para deixar as sementes bastante trituradas.
Tome 1 colher (chá) 5 vezes por dia. Pode ser consumido por crianças a partir dos 2 anos, porém a dose deve ser reduzida à metade na faixa etária que vai dos 2 aos 7 anos.
RECEITA DE FARINHA DE SEMENTE DE ABÓBORA (PARA COLESTEROL, TRIGLICÉRIDES, DIABETES E PRISÃO DE VENTRE)
INGREDIENTES
Sementes de 1 abóbora
MODO DE PREPARO
Deixe as sementes de molho em água filtrada por algumas horas. Depois, seque-as com o auxílio de um pano e leve-as ao forno moderado por 10 minutos. (Você também pode deixá-la secá-las no ao natural, recebendo a luz do sol, por 12 horas.)
Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas (cuidado para não queimá-las). Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino.
Guarde a farinha em um pote com tampa. A dose recomendada são, no máximo, 3 colheres (sopa) da farinha diariamente. Pode ser adicionada em vitaminas, sopas, saladas e em receitas de bolo.
Dois chás por dia reduzem o risco de câncer de próstata, diz estudo
Uso regular da bebida diminui em 37% probabilidade de desenvolver um tumor
Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, descobriu que homens que bebem pelo menos duas xícaras de qualquer tipo de chá por dia apresentam menor risco de desenvolver câncer de próstata. Os resultados foram publicados em março no jornal Cancer Causes & Control. 
A equipe comparou 892 homens diagnosticados com câncer de próstata com um grupo controle de cerca de 800 homens que estavam em boa saúde. Os pesquisadores estudaram a dieta e os hábitos de consumo dos dois grupos e notaram que aqueles que ingeriam duas ou mais xícaras de chá por dia apresentavam um risco 37% menor de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não consumiam a bebida. Além disso, os autores notaram que a maioria dos participantes consumia café, e que essa bebida não causava impacto significativo na redução do risco de câncer.
O estudo não examinou como o chá pode ajudar a prevenir tumores de próstata. No entanto, investigações anteriores já demonstraram que a bebida contém substâncias chamadas polifenois, que podem proteger os tecidos e órgãos vitais contra uma invasão de células cancerosas.
Compare os benefícios de 14 tipos de chá
Chás quentinhos são muito bem-vindos, ainda mais quando os termômetros despencam. Para aproveitar as vantagens terapêuticas que eles fornecem, no entanto, é preciso saber a forma correta de preparo. "Desligue o fogo assim que a água começar a ferver, acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml, abafe por três a cinco minutos e coe", explica a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro. Ela ainda aconselha a armazenar sempre na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades serão perdidas. Confira abaixo os benefícios de 14 chás diferentes e escolha o seu preferido!
Quais são os sintomas do câncer de próstata?
Como sempre o mais cedo o melhor quando se trata de ganhar a batalha contra qualquer forma de câncer. Se você sente algum dos seguintes sintomas, você deve consultar um profissional de saúde:
  • Se você tem uma necessidade de urinar com frequência, especialmente à noite
  • Você tem dificuldade em urinar ou a reter urina
  • Você sente um fluxo de urina fraco ou interrompido
  • Você sofre de urinarão dolorosa ou ardente
  • Dificuldade em ter uma ereção
  • Você sente uma ejaculação dolorosa
  • Está a ver sangue na urina ou sêmen
  • Você tem dores frequentes ou rigidez na parte inferior das costas, quadris, parte superior das coxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário