segunda-feira, 27 de março de 2017

PRATAS E OUTROS

DIY: Limpando Prata com Sabão de Coco!
Queridos leitores, hoje eu vou ensinar uma coisa que aprendi há muito tempo, talvez com a minha mãe ou a minha avó, e que na minha opinião é a melhor maneira de limpar objetos de prata sem muito esforço!
Nada de ficar esfregando os brincos e colares com flanelinhas mágicas nem gastando dinheiro com limpadores de prata caros. Tudo o que você vai precisar é sabão de coco, água, uma panela e fogão! Não tem mistério, basta aquecer um pouco de água em uma panela e colocar um pedacinho de sabão de coco para derreter. Coloque os objetos de prata na mistura e espere até ferver.
- Desligue o fogo e pronto, suas pratas estarão branquinhas e brilhosas novamente dentro de alguns minutos!!!
A quantidade de água e sabão vai depender da quantidade e do tamanho dos objetos que você deseja limpar. Se for limpar um bracelete por exemplo precisará de mais água. Eu sempre junto logo todas as minhas pratas e lavo de uma vez! Só tome cuidado para não colocar todos os colares ao mesmo tempo e embolar tudo.
Ao retirar os objetos da panela, tome cuidado para não se queimar porque as pratas estarão superquentes, hein! O ideal é lavar em água fria para remover o sabão e depois de secar, dar brilho com uma flanela para finalizar!
Já ouvi dizer que bicarbonato de sódio e pasta de dentes também funcionam (não juntos). O bicarbonato eu nunca testei porque nunca tem aqui em casa e também não vou comprar só para isso, já a pasta de dentes eu já testei e achei que o resultado não foi tão bom quanto o do sabão de coco. Quem quiser testar, a pasta tem que ser daquelas branquinhas, Ok! Então é isso, superdifícil né?! #sóquenão!
www.designemoda.com/2013/03/diy-limpando-prata-com-sabao-de-coco.html
Tudo o que você vai precisar é sabão de cocoágua, uma panela e fogão! Coloque os objetos de prata na mistura e espere até ferver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário