domingo, 30 de outubro de 2016

CRIANÇAS FALAM DA POLÍTICA

O QUE AS CRIANÇAS PENSAM DA POLÍTICA
VEJA ESTE VÍDEO
Político por um dia
Você sabe o que um deputado federal faz? Que tal descobrir na prática?
A presidente Dilma Rousseff não governa nosso país sozinha. Junto com ela, trabalham várias outras pessoas com funções bem importantes, como os deputados, que devem sugerir projetos de lei para melhorar a vida dos brasileiros. Eles se juntam em um lugar chamado Câmara dos Deputados, onde acontecem votações que vão aprovar ou não cada um dos projetos. Depois, os que foram aprovados seguem para a presidente, que vai colocá-lo em ação.
Achou interessante? E o que você acharia de ser deputado por um dia? Pois este dia está chegando: 18 de outubro. Um concurso chamado Câmara Mirim, promovido pelo Plenarinho, vai levar 400 crianças do 5º ao 9º ano do ensino fundamental para terem um dia de político.
Que tal viver um dia de político e apresentar seus projetos para o Brasil na Câmara dos Deputados? (Foto: Divulgação)
Os interessados podem se inscrever individualmente, enviando um projeto de lei pelos correios ou por e-mail, ou ainda participar junto com a sua escola, que será escolhida junto com mais cinco através de um sorteio.
Acesse a página do concurso para mais informações e fique de olho nas datas: os projetos de lei individuais devem ser entregues até o dia 31 de agosto (pelos correios) ou 7 de setembro (por e-mail). O prazo para inscrição de escolas também se encerra em 7 de setembro.
Os três melhores projetos individuais serão escolhidos e as crianças viajarão até Brasília para defender suas propostas. Se você for um dos sortudos, vai poder discursar na tribuna, apresentar seu relatório e votar nos projetos de outras crianças. Quem sabe não começa aqui a carreira de um futuro deputado do país?

VEJA - ISTO É

ANA JÚLIA RIBEIRO - COM DIREITO A VOZ
COSTUMA-SE DIZER QUE, há dois Brasis em um. Em 1974, o economista Edmar Bach cunhou o termo Belíndia – uma Bélgica (pequena e rica) cercada por uma Índia (grande e pobre) por todos os lados. A imagem ilustra a profunda desigualdade social do país. De lá para cá, as coisas mudaram um pouco, mas o Brasil continua vergonhosamente desigual.
Há também o Brasil do passado e o Brasil do futuro. Curiosamente, são os arquitetos da Ponte para o Futuro os representantes do passado. Eles seguem empenhados em resolver os problemas econômicos da Belíndia cortando verbas e direitos da Índia e mantendo os privilégios da Bélgica. Os belgas tropicais se encontram em suntuosos jantares para decidir o futuro dos indianos brasileiros.
Nas últimas semanas, muitos fatos confirmam essa direção. Temos a proposta do congelamento em investimentos no serviço público e, ao mesmo tempo, um reajuste salarial para o Poder Judiciário e a Polícia Federal. Isso para não falar da decisão do STF de autorizar o desconto nos salários servidores públicos em greve, ou dos menores de idade no Tocantins que foram  ilegalmente algemados e presos por protestarem por mais investimentos na educação.
Alunos são algemados após serem retirados de escola invadida no TO (Foto: Divulgação)
Estudantes secundaristas de todo o país ocupam hoje 1.177 escolas contra a reforma do ensino médio e a PEC 241 – que congela os investimentos por 20 anos, inclusive na educação. Mas, inacreditavelmente, essa não é a principal pauta da imprensa brasileira atualmente.
Duas declarações bastante simbólicas do Brasil do passado e do futuro me chamaram a atenção essa semana. Alexandre Garcia, 76 anos, comentarista da Globo, do Estadão e ex-porta-voz do regime militar, desancou os estudantes que protestam contra a reforma escolar e lembrou com emoção dos anos de chumbo. Sua fala também é bastante representativa do desdém com que a mídia tem tratado os estudantes que protestam pela melhoria do ensino.
Ana Julia, 16 anos, estudante secundarista, deu uma aula de cidadania e política para deputados paranaenses na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná. Com a voz embargada e vestindo o uniforme do colégio, a garota contrariou quem esperava uma fala infantil, cheia de clichês revolucionários e sensos comuns. O vídeo do seu discurso viralizou nas redes sociais e conseguiu finalmente colocar as ocupações em destaque no noticiário.
Para cada afirmação insana da coluna de Garcia, publicada na Rádio Metrópole na última quarta-feira, é possível responder com um trecho do discurso de Ana Julia. Vejamos alguns diálogos possíveis:
Ao contrário do que Garcia afirmou com convicção, os estudantes querem, sim, uma reforma no ensino médio.
Alexandre Garcia: “Gente, estudantes do ensino médio estão contra a reforma do ensino médio. Ou seja, eles estão satisfeitos com os resultados medíocres do ensino médio brasileiro. ”
Ana Júlia: “A gente sabe que a gente precisa de uma reforma do ensino médio. Não só no ensino médio como no sistema educacional como um todo. A reforma da educação é prioritária, só que a gente precisa de uma reforma que tenha sido debatida. Uma reforma que tenha sido conversada. Uma reforma que precisa ser feita pelos profissionais da área de educação. É essa reforma que a gente precisa. A medida provisória tem, sim, seus lados positivos. Só que ela tem muitas falhas. Se colocarmos ela com essas falhas, a gente vai estar fadado ao fracasso. O Brasil estará fadado ao fracasso. ”
Diferente do que prega Garcia, Ana Julia e seus colegas não estão satisfeitos com a mediocridade do ensino atual e brigam exatamente contra isso. A estudante ressalta o problema do analfabetismo funcional, que impede que os jovens ouçam Alexandre Garcia com senso crítico, por exemplo.
Alexandre Garcia: “Jovens se satisfazendo com a mediocridade é uma coisa incrível. Aí fazem ocupação de escola, não tem aula, deve ser por masoquismo, para aprenderem ainda menos. Essa proposta vem lá do governo Dilma e é necessária para o país”.
Ana Júlia: “Somos um movimento que se preocupa com as gerações futuras. Um movimento que se preocupa com a sociedade, se preocupa com o futuro do país. Que futuro o Brasil vai ter se não nos preocuparmos com uma geração de pessoas que vão desenvolver senso crítico? De pessoas que têm que ter um senso crítico político. De pessoas que não podem simplesmente ler um negócio e simplesmente acreditar naquilo.
A gente tem que saber o que está lendo. Nós temos que ser contra o analfabetismo funcional que é um grande problema do Brasil hoje. E é por isso que nós estamos aqui. É por isso que nós ocupamos as nossas escolas. É por isso que a gente levanta a bandeira da educação. É por isso que a gente é contra a medida provisória. ”
Malandramente, o jornalista nada inocente associa a tragédia às ocupações. A tentativa de transformar os estudantes que protestam por melhor educação em vagabundos drogados é vergonhosa.
Alexandre Garcia: Agora acontece até um assassinato numa escola em Curitiba. Um assassinato à faca. Quer dizer, tem estudante entrando na ocupação levando arma. E estavam lá os dois mortos [Nota: apenas um foi morto] envolvidos com droga também. Um com 16 anos e o autor com 17 anos. Tudo por uma manifestação pelo ensino. Que futuro, hein!
Ana Júlia: Nós que ocupamos as escolas não somos vagabundos como dizem aqui, como a sociedade lá fora diz. Nós estamos lá por ideais. Nós lutamos por eles. Nós acreditamos neles. Eu convido vocês a irem nas ocupações para ver o nosso desgaste psicológico. Para ver que não é fácil estar lá e que a gente vai continuar lutando. A gente vai continuar lutando porque a gente acredita nisso. A gente vai continuar lutando porque está em busca de conhecimento e não vai parar de ir atrás do conhecimento.
Alexandre Garcia: Um último registro: a morte do capitão do Tri no México, Carlos Alberto. Foi a melhor equipe que o Brasil já teve e marcou o início do entusiasmo que empurrou o Brasil para 3 anos de crescimento médio de 11,2% ao ano  crescimento chinês  com o entusiasmo de todos. Inclusive eu, estudante na época, como todo mundo, tinha no carro o plástico: ‘ame-o ou deixe-o’, que era um recado para os terroristas, entre os quais estava a Dona Dilma. ”
Ana Júlia: O movimento estudantil nos trouxe um conhecimento muito maior sobre política e cidadania do que durante todo o tempo em que ficamos sentados e enfileirados em aulas padrões. Apesar de toda essas ridicularizarão, essa desmoralização. Apesar de sermos ofendidos. Apesar dos problemas que vamos enfrentar, a gente ainda consegue ter a presença da felicidade, porque nós deixamos de ser meros adolescente e nos tornamos cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da educação. ”
Não bastou usar a morte de um estudante para tentar deslegitimar os protestos dos estudantes. Garcia deu um jeitinho também de usar o falecimento de Carlos Alberto Torres como escada para enaltecer a ditadura militar  da qual participou entusiasticamente, sempre muito próximo dos ditadores. Aproveitou também para enaltecer o “crescimento chinês” da Belíndia durante o regime militar e chamar de terrorista quem lutou contra o regime assassino, como fez a estudante Dilma. 
O colunista vai além e se vangloria de ter apoiado a ditadura quando estudante ao carregar em seu carro o lema “Brasil, ame-o ou deixe-o”. A Globo já pediu desculpas por ter apoiado a ditadura, mas ainda conta com funcionários que insistem em dourar esse trágico período do país.
Enquanto nosso futuro não engole a Ponte para o Futuro, nosso passado está louco para reviver 64. Mas Ana Júlia e sua geração não estão para brincadeira. Estão para a luta!

SE CRÊS EM DEUS

VEJA ESTE VÍDEO
Morreu nesta quinta-feira (13) o ator brasileiro Paulo Goulart.
O ator estava internado no Hospital São José, na região central de São Paulo. Ele já esteve internado entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões.
Paulo Afonso Miessa, o Paulo Goulart (sobrenome emprestado de um tio), nasceu no dia 09 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto teve seu primeiro emprego numa em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, também no interior paulista. Lá, ele trabalhou como DJ, operador e locutor.
Além disso, Goulart estudou ainda Química Industrial.
Em 1951, o ator Paulo Goulart estreava no cargo de locutor de rádio coadjuvante na Rádio Tupi, o que foi um dos primeiros passos para que, logo chegasse a televisão.  No perfil do ator, no site Memória Globo, ele afirma: “A televisão estava começando, era 1951. Nós éramos contratados da rádio, e a TV Tupi era sustentada pelo rádio. Então, tínhamos também a obrigação de fazer televisão. O primeiro programa que eu fiz na TV foi com o Mazzaropi!”
Pouco depois, Paulo Goulart conheceu a atriz Nicette Bruno e fez sua primeira peça teatral. Eles se casaram em 26 de fevereiro de 1954 e tiveram três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho (todos atores).
E assim, a carreira do casal foi decolando.
O ator trabalhou em mais de 50 produções televisivas. Entre elas, A Muralha (1968), Éramos Seis (1977), Mulheres de Areia (1993), O Quinto dos Infernos (2002), Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), etc.
Além de mais de 25 atuações no cinema. E, preciso comentar, não dá pra não citar suas inesquecíveis atuações como o Coronel Tibério Vacariano na adaptação de Incidente em Antares (1994), O major Moraes em O Auto da Compadecida (1999) e como o Coronel Ricardo Amaral Neto, num de seus últimos trabalhos, a adaptação de O Tempo e o Vento.
Paulo Goulart foi também o dublador de Aslam, O Grande Leão, em As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa. Infelizmente, hoje é um dia em que o cinema, teatro, rádio e televisão lamentam a morte de um grande ídolo brasileiro. Um grande ator, que em seus 81 anos de vida, teve talento suficiente para deixar a seu nome que permanecerá no mundo da arte por muito tempo.
Paulo Goulart - 21 de março de 2014
Foi difícil não se emocionar com a morte do ator e escritor Paulo Goulart. Revendo as entrevistas e reportagens dele encontrei este trecho de uma entrevista que Paulo concedeu à apresentadora Angélica. Nela, ele narra parte de um poema de sua autoria, que é de uma sensibilidade sem tamanho. Recordar definitivamente é viver.
Você confere o vídeo neste LINK!
Ser Amigo
É o que faz sem perguntar.
É o que acolhe, participa e ajuda.
É o que ouve, aconselha e respeita.
É o que alerta, aplaude e critica.
É o que partilha a alegria e a dor.
É ser fraterno sem ser irmão.
É ser membro da grande família universal.
É fazer mais do que falar.
É não ter dia nem hora.
É ser o outro sem deixar de ser você.
É não estar só.
É sonhar.
É saber esperar.
Síntese do amigo, está aqui no ditado popular:
Para o amigo, tudo. Para os outros, justiça.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ELA FALA 7 IDIOMAS

Esta menina tem apenas 3 anos e fala fluentemente Russo, Frances, Chines, Árabe, Inglês, Espanhol e Alemão
Esta Bela criança, uma menina russa de 3 anos que fala 7 línguas: Russo, Inglês, Espanhol, Francês, chinês, árabe e alemão.  Neste vídeo ela está a competir no show de talentos da Rússia e avança para poder ganhar o grande prêmio de 1 milhão de rubis e US $ 16.000. Veja esta menina fantástica a executar tarefas e a responder perguntas em várias línguas no vídeo abaixo:
Veja menina que fala 7 linguas. Se não conseguir ver nenhum destes vídeos veja os vídeos abaixo. Segundo conseguimos perceber a menina tinha que executar várias tarefas para cada língua de forma a ganhar um presente e não são tarefas assim tão simples. Na primeira Língua em Inglês ela teve que responder a uma pergunta na tela sobre dinossauros, resposta: stegosaurus. Na seguinte em Alemão foi lhe perguntado qual a letra que era de cor Verde e para fazer uma vénia.
A terceira Língua era espanhol e foi-lhe pedido que se canta uma canção em Espanhol. Na Quarta Língua Frances foi-lhe pedido para ler um texto apresentado na tela. Em Chinês ela teve que responder à pergunta: O que usamos para ouvir: os ouvidos. O que usamos para respirar: os pulmões. Em Árabe foi nos impossíveis decifrar a conversa. E por fim ela fala a língua nativa Russo Pode ver no vídeo abaixo a apresentação e história de vida de Bella. 
Quatro de vyatkina moscovita, bella mostrou suas habilidades extraordinárias poliglota. Ski em programa de televisão "pessoas incríveis". Adorável garota não só fluente em russo, mas inglês, alemão, francês, espanhol, chinês e árabe
Com este conhecimento de Bella, não está restrito com bordões. Ela atingiu o júri e os espectadores do show com a sua capacidade de conduzir um diálogo cheio de línguas. Nas palavras da mãe da criança-Poliglota, ela começou a ensinar a minha filha bella inglês quando tinha 2 anos. Mais tarde depois que eu percebi em sua criança é interesse e habilidades em relação a outras línguas, a mãe contratou os professores.
VEJA ESTE VÍDEO

O nome desse adolescente simples e simpático é, segundo ví em uma publicação aqui mesmo no youtube, Lidian Nadhaswaran, ele é indiano e tem 9 anos. Já o ouvi e ví a perder de contas. Simplesmente sensacional. Frédéric Chopin voltando? 
Quem o vê diante o piano fica a imaginar o que ele iria apresentar. Num instante ele começa e domina o instrumento magicamente e ouvimos uma das mais belas páginas mundiais. Surpreendente! Mas, a reencarnação explica as crianças geniais. Sensacional interpretação!!!

A VERDADE NOS LIBERTA

VEJA ESTE VÍDEO
LU E LEU
Esse vídeo é de emocionar a todos telespectadores todo brazil que estão nos ouvindo. Dois garotos chegaram em uma emissora falando que têm o sonho de ser cantores para ajudar sua avó. Assistam o vídeo inteiro e espalhem o máximo possível. O carisma e a humildade, são os principais ingredientes para o sucesso. eles já tem! Espero de coração mesmo, que estas crianças simples, consigam alcançar todos os sonhos que está presente na infância, lhes permitam sonhar cada vez mais, mais e a verdade virá e vos libertará.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

EMPREGADAS DOMÉSTICAS

EMPREGADO DOMÉSTICA - NÍVEL "A"

VEJA ESTE VÍDEO 
QUE NÍVEL É ESTE EMPREGADA DOMÉSTICA - NÍVEL A, B, C, D ou É?

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ABRAM

www.abrambrasil.com/
Aos atletas que participarão do Campeonato Mundial de 2016, em Perth/Austrália. .... O modelo anterior ainda é aceito nas competições internacionais na qual o atleta participa. ... 60-64. Triatlo de Lançamentos. Nilson Damásio Pereira. 24/03/1965 .... Este ano a ABRAM está fazendo o recadastramento de seus atletas.
Atletas Brasileiros inscritos no Mundial Perth 2016!
Nome
Sobrenome
Eventos
OK
Alcides
Francisco Silva
Long Jump
OK
Altamiro
Medici Severino
Hammer Throw 
OK
Caetano
Teles
800m/1500m/5000m 
OK
Carlos Hideki
Fujinaga
Half Marathon 
OK
Carmen
Campbell
80m Hurdles/400m Hurdles 
OK
Celso
Wolf
400m 
OK
Devaldino
Sousa
1500m/2000m Steeplechase 
8km Cross Country 
OK
Eduardo
Silva
Javelin Throw 
OK
Emilio
Levin
Long Jump/Triple Jump 
OK
Erasmo
Vieira
800m/1500m/5000m 
OK
Esmeralda
Rocha S.B
Triay
5000m Race Walk/10km Race Walk 20km Race Walk  
OK
Francisco Hypolito
Da Silveira
8 km Cross Country
OK
Gabriel
Garcia
Marathon 
OK
Gilson
Gomes Rocha
800m 
OK
Herbert
Simões
110m Hurdles/400m Hurdles 
OK
Hiromu
Shimizu
100m/Long Jump/Triple Jump 
OK
Irenilta
Nunes
100m/80m Hurdles/300m Hurdles 
High Jump/Long Jump/Triple Jump 
OK
Israel
Melo
400m 
OK
Jerry Edson
Da Costa
5000m Race Walk/10km Race Walk 20km Race Walk 
OK
Jose Balbino
Dos Santos
100m 
OK
Keiko
Tamura Iyda
100m/200m/400m 
OK
Kiyoko
Kohigashi
5000m Race Walk/10km Race Walk 
OK
Lutero
De Araujo
1500m/5000m/8km Cross Country 
OK
Mamoru
Ussami
100m/200m/400m/Shot Put 
Discus Throw/Javelin Throw 
OK
Marcos
Macedo
Javelin Throw
OK
Mª Marluce
Barbosa Lima
Marathon
OK
Marisa
Cruz
5000m/10000m/8km Cross Country 
OK
Massao
Sakai
Triple Jump 
OK
Nobumi
Kobori
Shimizu
Discus Throw/Hammer Throw Throwing Pentathlon 
OK
Paulo Yasuo
Fujinaga
1500m/5000m 
OK
Pedro
Negeliskii
300m Hurdles 
Rute
Velnecker
Triple Jump 
OK
Ryoko
Shirahata
80m Hurdles/200m Hurdles Weight Throw/Hammer Throw 
OK
Sueda
Coque
100m/200m 
OK
Sumiko
Yamakawa Imoto
100m/Shot Put/Weight Throw/ Discus Throw/Hammer Throw Throwing Pentathlon 
OK
Comunicado.
Até ontem tínhamos 19 inscritos, no sistema eletrônico do Campeonato Mundial 2016. Como a regra era clara, sobre como concorrer aos $ 10.000 lamentamos informar que não cumprimos a mesma e por isso não participaremos do sorteio. Abraços. Diretoria da ABRAM.