terça-feira, 3 de abril de 2018

A COR + COBIÇADA DO PLANETA

Conheça Shudu Gram, a modelo que está despertando amor e ódio na internet
Shudu Gram
As semanas de moda dos grandes centros mundiais estão a pleno vapor. As marcas apresentam para grandes celebridades e para a imprensa suas coleções, com as apostas do que será usado nas próximas estações. Essa indústria movimenta muito dinheiro anualmente, gera vários empregos e movimenta a economia ao redor do mundo. E se as roupas criadas pelos estilistas são as estrelas desse espetáculo, as modelos que usam e apresentam essas criações são peça fundamental nele.
E com o mundo com tanta inovação tecnológica e com as redes sociais desempenhando um papel tão importante na hora de mostrar esses lançamentos para um número ainda mais abrangente de pessoas, além de um papel influenciador de consumo tão importante e poderoso, as modelos também desempenham um papel importante para essa forma de divulgação. Elas posam para famosos fotógrafos que são contratados pelas marcas para que as roupas ou quaisquer produtos sejam divulgados também sejam vendidos por meio das mídias sociais.
Modelo de milagre: Beleza negra Shudu Gram é uma falsa estrela do Instagram
Você acha que a criação de Shudu Gram é ofensiva em relação a modelos negros reais?
Poderiam os modelos de clonagem digital ser o futuro da moda? Parece possível que um fotógrafo de celebridades tenha revelado que a linda 'supermodelo' preta, Shudu Gram, é na verdade sua própria criação gerada por computador. Se pudermos criar modelos digitalmente, isso prejudicará as oportunidades editoriais de modelos negros reais?
Apelidado de "a primeira supermodelo digital do mundo", Shudu Gram acumulou impressionantes 53.600 seguidores no Instagram e até atraiu a atenção de Fenty Beauty, da Rihanna. Com seu deliciosamente rico tom de pele escura e características de boneca, o mundo da mídia social foi hipnotizado pela beleza de Shudu Gram e acreditava que ela era um modelo real.
No entanto, o fotógrafo Cameron-James Wilson finalmente revelou sua incrível criação digital recentemente. O ator de 28 anos, de Londres, construiu uma carreira de sucesso na moda, beleza e fotografia de celebridades antes de aprender a criar arte on-line tridimensional.
Explicando a inspiração por trás de Shudu Gram em uma entrevista com Isiuwa, Wilson disse: “Eu não diria que ela tinha um propósito real, era só porque eu queria. Sou levada a criar belas representações de mulheres, não sei bem por quê, mas desde que me lembro de sentar e desenhar mulheres, meus livros escolares eram mais cadernos de esboços do que qualquer coisa útil à minha educação. ”
O fotógrafo continuou: “Eu não sabia na época, mas ao criá-la isso realmente me ajudou a lidar com as coisas que eu estava passando na época. Sentir-me fora de contato com o meu próprio trabalho, subestimado e que eu tinha talento, mas não sabia o que fazer com ele ”. Nem todo mundo está convencido por Shudu Gram, com um usuário do Instagram comentando: “Isso é problemático. Em vez de contratar um modelo preto, o fotógrafo criou um ”. Um outro concordou: “Um fotógrafo branco descobriu uma maneira de lucrar com as mulheres negras sem nunca ter que pagar uma”.
Uma nova supermodelo está tomando as mídias sociais pela tempestade - mas ela não é exatamente real. Shudu Gram está sendo considerado um fenômeno do Instagram por sua beleza impressionante, tanto quanto pelo DNA de seu computador. Criada pela fotógrafa britânica Cameron-James Wilson, “a primeira supermodelo digital do mundo” acumulou mais de 40.000 seguidores graças às suas imagens incrivelmente vivas, incluindo uma de sua sombra de batom de modelagem da RihannaFenty Beauty 's Saw-C, uma foto que foi depois repostado pela marca. No início, a verdadeira identidade de Shudu foi mantida em sigilo, provocando um debate na Internet sobre sua autenticidade.
Explicando sua decisão de manter a identidade de Shudu em segredo, Wilson diz que foi para ajudar a se ensinar como criar em 3D. “Artistas de CG e 3D buscam o realismo absoluto”, diz ele. “Para ter certeza de que eu estava atingindo essa marca, era importante que eu conseguisse convencê-la o máximo possível. Se ela estava convencendo as pessoas, eu estava no caminho certo. Perpetuar que ela era real fazia parte do meu processo de aprendizagem. ”Mas uma vez que ele dominou sua arte, ele ficou limpo.
VÍDEO RELACIONADO
Kendall Jenner Dethrones Gisele Bündchen e se torna o modelo mais bem pago em 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário