segunda-feira, 12 de setembro de 2016

EU ESCOLHI VOCÊ

EU ESCOLHI VOCÊ
Preciso de alguém que não vá desistir tão fácil assim de uma certa maneira, dos mesmos modos e propósitos comportamentais de vida que sempre me vejo fazer levando o tempo passar, que as vezes não passamos no terceiro e sétimo dia, quando o próximo passo do nosso próximo é trabalhar, trabalhar e trabalhar, e muitas vezes sem pensar no dia de amanhã, não raciocinando, não entendendo dos mecanismos do trabalho que todos nós fazemos para evoluir, que um dia, entendemos que formos crianças.
Hoje entendemos do tempo do mesmo modo de antes e olhamos as pessoas de uma certa maneira de nos deixar fora do ar e da vida que para duas almas com escolhas de modo de viver, não ver que a vida é tão bela e a natureza permanecerá nos ensinando a cada dia.
Que esta pessoa que vou escolher e já escolhi, tenha paciência para me descobrir, que esteja comigo nos momentos difíceis, na doença, na pobreza ao fim na nossa existência. Que aguente minhas crises, meus ataques, meus escândalos, e principalmente, meu silêncio. Alguém que saiba quando é que eu preciso de um abraço irmão, amigo, companheiro (a) de um carinho, que enxergue seu próximo com o coração e não com os olhos, que aguente a minha melancolia e que ofereça os dois ombros para chorar.
Alguém que dentre tantas idas e vindas, queira ficar do meu lado, construindo ideias inovadoras, sem deixar de lado, o amor, carinho e a paciência mútua..., não por poucos dias ou meses, mas por muito e muito tempo, toda a eternidade. Preciso de alguém que precise de mim. Alguém que realmente valha a pena precisar e isso o UNIVERSO já antes do nosso nascimento nos foi preparado e presenteado. Alguém como você que escolhi.
Eu escolhi você, porque desde quando entrou na minha vida o meu mundo que já era preto e branco, tomou-se coloridos. Coloridos de maneira simples e singelas, que diante de um olhar, perceberia que ali tem um respeito a cima de tudo. Respeito que a vida nos dá de escolhas de vida que levando para eternidade.
Eu escolhi você porque meus Sábados e Domingos à tarde deixaram de ser tediosos e eu passei a gostar de ficar um sábado à noite em casa com o meu pijama velho, tradição antiga desde quando éramos criança, creio eu, vendo um filme qualquer ao teu lado ou conversando em mãos, com um livro evangélico dos ensinamentos do nosso irmão maior, Jesus.
Eu escolhi você, porque eu aprendi que posso ser muito melhor de melhorar algumas coisas em nós que faz parte do nosso crescimento evolutivo espiritual e com isso, somos uma soma e não uma divisão. Eu escolhi você, porque meu riso toma forma de amor carinhosos e minha alma fica mais leve, quando estamos próximos, porque meu primeiro e último pensamento do dia continua sendo você. 
Eu escolhi você, porque as despedidas por mais simples que sejam são sempre dolorosas e logo me sinto invadido (a) pela tal da saudade ou pelas 5 letras que choram (ADEUS). Eu te escolhi, porque você é a primeira pessoa que eu procuro quando algo de bom me acontece é a primeira pessoa que eu procuro quando não estou bem e preciso de um abraço calorosos, desses que sufocam a gente de tanto amor e afetividade.
Te escolhi, porque mesmo depois de tanto tempo juntos, meu coração ainda acelera quando te vê e ainda fico ansioso (a) com aquele friozinho na barriga toda vez que sei que vou te encontrar, quando as vezes, os minutos nos tornam atormentados de experimentarmos a cada segundo, sempre, nos perguntamos: - Será que ela (e) chega ou não chega..., - Meu Deus, porque ela (e) não chega?
Te escolhi porque você é a resposta mais linda e exata das minhas orações. De todas as vezes em que eu achava não ter saída e pedia a Deus e aos anjos benfeitores evoluídos, alguém para cuidar de mim e não das minhas dores. E então, Deus cuidou das minhas feridas e preparou o meu coração para a sua chegada, e mesmo com todos os bloqueios e medos eu fui cada vez mais me envolvendo nessa história. 
E então você veio e ao invés de quebrar o meus desejosos como já haviam feito antes, você quebrou as barreiras e bloqueios que eu mesmo (a) criei depois de tantas feridas. Você cuidou de mim todas as vezes em que fiquei doente, cuidou de mim quando eu queria desistir, você cuidou de me amar e de não perder o encanto nunca.
Eu escolhi você porque quando tento expressar o que sinto as palavras engasgam, se trombam e eu acabo não conseguindo definir o que sinto. Te escolhi porque nunca ninguém me mostrou o quanto o amor pode ser bondoso e paciente, o quanto ele pode e deve não arder em ciúmes e que é preciso manter o respeito sempre.
Eu escolhi você porque teu sorriso, teus olhos lindos e suaves, ainda mexe comigo e o teu toque faz meu corpo balançar. Eu escolhi você, porque amo andar de mãos dadas e amo os teus beijos suaves e carinhosos (as) na testa enquanto esperamos o ônibus ou elevador. Eu te escolhi porque ainda acho lindo o jeito que você me olha e porque teu abraço continua sendo o melhor do mundo, ele é o meu abrigo, o meu amigo, meu balsamo remédio.
Eu te escolhi e continuarei te escolhendo todos os dias, porque antes de escolher o Universo já tinha te escolhido para mim. Ele pensou em cada detalhe, Ele pensou em cada ponto que eu precisava melhorar e de quem poderia me ajudar a me tornar uma pessoa melhor, um homem. Ele sabia quem iria me ensinar e também quem queria aprender.
Ele sabia exatamente quem iria despertar meu riso solto e fazer meus olhos brilharem de tanto amor.  Ele sabia quem iria amar os meus exageros, quem não iria se importar com a minha risada escandalosa e de quem iria me achar linda logo pela manhã.
Ele sabia quem iria me admirar e sentir orgulho de cada conquista minha, quem iria aplaudir minhas vitórias e estar do meu lado nos fracassos. Ele sabia quem iria gostar do meu desarrumado e do meu jeito desastrado de ser. Ele sabia quem iria transbordar, quem viria para somar e quem seria o melhor para mim. Valeu a pena ter esperado, valeu a pena ter orado. Você é a minha melhor escolha.
Você sabia?
Eu não esperava por um príncipe lindo de olhos azuis, alto, musculoso, rico, encantado, NOSSA, QUE HOMEM! Ou até mesmo, junto ao cavalo branco e também não vai me fazer feliz para sempre, creio eu. Isso é uma grande história da CAROXINHA, que são as histórias das minhas bisavós, já contavam.
Nem mesmo o tempo todo, isso permaneceriam nas mentes destas menininhas de hoje. Mas, quer saber? Tudo bem, eu realmente não espero isso de você. Para ser bem sincera, eu nem mesmo quero isso de você. Sei que vai pisar na bola de vez em quando e, com isso, vamos tentar crescer juntos. Também vou precisar do seu abraço e do seu ombro de vez em quando.
Mas o que realmente desejo é algo simples: eu quero que seja homem. Homem não somente entre as quatro paredes a luz e velas, dentro de um Motel ou até mesmo, dentro da nossa casa, mas homem de verdade, de caráter, honesto e por acaso um dia você não se sentir mais feliz ao meu lado e decidir tocar sua vida sem meu querer, o que sei que pode acontecer, que eu seja a primeira a saber.
Prometo ter a mesma consideração por você, se o contrário acontecer. Não digo que não vai doer. Sempre dói. Mas não é nada que já não tenha acontecido antes, e a vida há de seguir seu curso. - Tomara que desta vez não aconteça. Vou dar o meu melhor para que funcione. Não espere que eu mude por você e saiba que irá me decepcionar muito, se fizer isso por mim.
As coisas são como são, e nós vamos nos encontrando nas nossas diferenças e indiferenças por aí.  Espero que entenda a importância que tem na minha vida agora. Veja bem..., eu poderia ter tantas coisas: poderia ter outro, poderia ter vários, poderia não ter ninguém. Mas entre todas essas opções, optei por ti.  Escolhi você para entregar o meu coração, unir as nossas almas, de acordo com o ciclo dos anjos. Não ouse achar que é pouca coisa. É o que tenho de mais precioso. É o que consegui resguardar, depois de tudo que vivi até aqui. Espero que saiba cuidar bem dele.
MESMO COM MOTIVOS PARA IR EMBORA, ESCOLHO FICAR.
O despertador tocou e eu olhei pela janela embaçada. Chovia muito, virei para o lado, você ainda dormia com a feição de quem sonha com um sábado de sol e praia. Por um instante esqueci a briga de ontem à noite, todas as coisas duras que dissemos um para o outro antes de dormir, e lembrei de quando te conheci.
No exato momento em que coloquei meus olhos em você, eu te escolhi, e isso não foi como um acidente desses de filme que passam por aí, em que os protagonistas se esbarram e de repente se apaixonam de uma hora para outra. Longe disso, o que aconteceu entre nós foi uma escolha consciente, e naquele instante eu soube que nosso relacionamento não seria construído apenas por sorrisos e belos corpinhos bem-feitos de dar água na boca e tesão aos olhos dos outros.
Não acredito que exista sinceridade em um relacionamento construído apenas por momentos felizes, mas quando eles chegam, eu não quero compartilhar com meus amigos, com meus pais, ou com qualquer outra pessoa, mas sim, com você. E quando brigamos eu fico aqui brava, esperando você vir até aqui pedir desculpa para eu te contar que aquela notícia boa que esperamos há tempos chegou. Tento dizer para mim mesma que esse sofrimento é o preço para a nossa aprendizagem, ou que ostra que não é ferida não produz pérolas, mas a verdade é que, o que eu mais odeio é brigar com você. Olhando a chuva cair lá fora, eu decido dar uma trégua nessa cara feia, e recomeçar e pesar no presente de Deus, um filho (a).
Quero muito sossego aqui dentro do meu coração e digo com todas as letras..., cá entre nós: ter uma casa só para nós dois é como morar em paz, é morar no céu. Não existe nenhuma forma de se relacionar sem se ferir, a vida em si é um lugar de ferir e ser ferido, e chego à conclusão que quanto mais próximos nossos corações estão, maior o risco da gente se magoar de uma certa maneira, em processo de evolução de encontrarmos a nossa alma gêmea. E sem perceber eu escolho esse risco, pois gosto de emoções fortes.
Te pedir desculpas hoje é um grande avanço de humildade e dever que todos nós devemos ter, é como essa chuva que cai lá fora, eu não gosto, mas preciso, e essa segunda-feira me ensina como quem não quer nada, que amar é uma escolha de vida determinada pela escolha que a natureza nos mostra de natural.  É fazer sem ter vontade de fazer, pedir perdão sem vontade de pedir, abraçar sem vontade de acolher e sorrir sem ver graça no sorriso. Amar é dar aquilo que o outro precisa e não o que ele merece.
Por isso hoje eu escolho você, amanhã eu escolherei você, e enquanto eu viver você será a minha escolha. Enquanto eu ensaio levantar e encarar esse dia chuvoso e frio, eu me recordo de todos os domingos de primavera e sábados de verão que passamos, e lembro que, depois da chuva sempre vem o sol. Perceber esse simples fato me incentiva a não desistir de você, porque esse sofrimento entre nós é passageiro, mas desistir é para sempre.
Eu não vou te abandonar, mesmo com tantos motivos que magoam e fazem sofrer, eu escolho ficar. Eu sorrio, olho para você dormindo, vejo que estamos atrasados e em vez de levantar gritando como sempre, te abraço e te acordo com um beijo manso e suave.
A TERAPIA no conhecimento de escrever
“Quem é você? — Perguntou a Lagartixas ao Camaleão. - Eu… - eu não sei muito bem no presente momento…, pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã de Sol, ouvindo os cantos dos pássaros, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então, quando eu ouvi falar de um filme que passava na TV, Alice no paraíso das maravilhas. Qual é a mulher que nunca se sentiu assim..., sempre mudando de ideias e de modo de vida? Ou correu contra o relógio, ou então conheceu uma certa pessoa “linda de espírito”, que lhe sorria, mas não falava nada com nada, só saia besteira da sua boca sem nenhum fundamento.
Existem situações em nossas vidas que só Alice, diante do filme, nos entenderia. Homens não entendem, mas nesses momentos tudo o que nós precisamos é… falar, falar e falar. E não quer dizer que nós mulheres falamos demais, apenas temos uns pequenos desfechos ou repertório de 20 a 30 mil palavras para gastar num prazo de 24 horas! Bastante, não é? Agora multiplique por duas! É muita informação para compartilhar.
Então a solução mais simples foi criar um blog (porque terapia está muito caro hoje em dia!) e aqui falaremos sobre todos os assuntos que nos interessam: de relacionamentos à comportamentos, de culinária e grandes histórias e gostos de todas as maneiras possíveis de vida a dois, passando por música, vídeos, moda, beleza, atualidades e tudo o que está ligado ao dia a dia da mulher.
Ela, Alice, já brigou com a vida, mas hoje vive bem com todo mundo. Alice que faltava, entrou no repertório do exercício diário das pernas e nas crônicas e poemas, se descobriu escritora, e hoje também vive na linha de Blogueiro (a). Esta Alice que todos pensam que ela é uma menina, então enganados no bom sentido. 
 
Ele, sempre está mudando da mesma forma que o Camaleão, a determinadas mudanças de hábitos, entre mulheres e Homens e este é o amigo Washington Lima, criativo, curioso de uma certa maneira, sonhador e tranquilo. Não para um segundo e fala pelos cotovelos de uma certa maneira. Ele é um praticante de Atletismo, chato no bom sentido de ensinar e tem mania de ver sempre o lado bom das pessoas que são criativas.
Jornalista por opção, escritor desde criança, muito emotivo em determinados casos. Ele tem um humor peculiar que muitos denominam como negro, mas ele prefere dizer que ri da própria tragédia humorista que faz, isso já basta de viver melhor pra todos. Apaixonado pelo irmão maior que é Jesus, pelos seus ensinamentos e por tudo que é colorido na vida, não acredita em destino, porque, nós fazemos, mas em competência a tudo que no fato, Deus (O UNIVERSO) tem um plano para cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário