terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NADA É PERDIDO. TELEFONES CELULARES

NADA É PERDIDO - NÃO GASTE DINHEIRO À TOA
TUDO VOLTA A FUNCIONAR DE ACORDO COM A INTELIGÊNCIA - TENHA + INFORMAÇÕES
QUE PENINHA... CAIU DENTRO DA PISCINA
Seu celular caiu na água? Veja dicas para tentar salvar o aparelho
É uma cena bizarra, mas pra lá de comum. Você deixa o celular no bolso/bolsa e — de repente — ele adquire vida própria e “se joga” na privada (ou piscina, etc.). Mas nem tudo está perdido. Assim como num incêndio, você deve estar preparado para agir rapidamente.
Siga os seguintes passos para um resgate seguro:
1 >>> Cuidado! Não fique aloprado, você pode “colocar o trenzinho para andar”, ou seja, dar a descarga.
Resgate o celular suicida o mais rápido possível e dê uma ligeiríssima secada numa toalha ou papel higiênico para tirar o excesso d’água.
2 >>> Desligue o aparelho imediatamente e retire todas as peças móveis que puder (bateria, chip, cartão SD, etc.).
3 >>> Se tiver à mão, use um secador (modo frio), um ventilador, um ar condicionado (na ventilação) e fique “fuçando” por pelo menos uns 5 minutos.
Nem precisaria dizer: nunca use o forno ou micro-ondas.
4 >>> Aqui o item mais controverso. Para secar o celular totalmente, muitos ensinam a colocá-lo no sol e até mesmo dentro de uma tigela de arroz. Não faça isso.
A minha dica é: envolva seu aparelho em chumaços de algodão. Já fiz e deu certo. Ou (essa eu ainda não fiz) envolva-o entre dois absorventes (limpos, é claro!), como num sanduíche.
(Faça o mesmo com a bateria, o chip e as demais peças).
5 >>> Após uma hora, retire o algodão ou absorvente e, se tiver muito encharcado, repita a operação quantas vezes forem necessárias.
6 >>> Tá seco? Dê mais uma ventilada com secador (modo frio) e use um pano macio e limpo para tirar a sujeira que ainda ficou.
7 >>> Hora do teste. Mantenha a calma, segura as lágrimas e… aperte o botão power.
Ah, desculpa ter que dizer, mas segundo alguns testes – feitos por sites de fora que têm grana de sobra para fazer isso – de cada três celulares (ou smartphones) que caem na água, apenas um sobrevive.
Espero que seja o seu!!!
Atenção: esses são os passos que devem ser feitos quando o celular cai em um lugar que contenha água “limpa” (piscina, prato se sopa, balde, etc.).
Mas se o aparelho cair na privada? Bem, aí é um caso para o Dr. Bactéria. Se for um celular Xing-Ling., a dica é comprar outro. Se for um smartphone que passou dos 1 mil reais, aí o melhor é tentar limpá-lo cuidadosamente com álcool.
Por isso, é importante que você se lembre, em retirar o chip e o cartão SD o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário