quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MELHORES GOLEIROS DO MUNDO

Ah o goleiro. A nobre posição que visa evitar o grande objetivo do futebol, é aquele que salta para todos os lados, fazendo o possível e o impossível para não tomar gols. Pode ser o melhor em campo, mas no final tudo pode sobrar para ele, a única posição em que não se pode falhar e que as vezes os jogadores dessa função saem de campo exaustos mentalmente, de tanta atenção que tem de prestar por toda a partida. É o que menos ganha, e o que mais treina. Mas há um momento raro em que estes goleiros se destacam e são aclamados como um atacante: No momento em que marcam gols, sendo por sua própria competência ou apenas por sorte, esta é a lista dos melhores gols de goleiro do FUTEBLOG!
The video cannot be shown at the moment. Please try again later.
 A História dos gols
Lauro (Ponte Preta) X Flamengo – 2003
A Ponte Preta perdia em casa para o Flamengo por 2 x 1. Aos 50 minutos a bola estava presa na defesa da Macaca, o jogo acabaria ali se não fosse o atacante Zé Carlos, do Flamengo, que arrumou uma confusão que terminou com dois expulsos e mais dois minutos de jogo. E no último desses minutos o goleiro Lauro foi ao ataque e acabou marcando de cabeça, empatando a partida de forma épica.
Peter Schmeichel (Manchester United) x Rotor – 1995
Jogavam Manchester United e Rotor, da Rússia, pela Copa da UEFA. A primeira partida tinha sido 0 x 0, e a segunda partida, no Old Trafford, os Diabos Vermelhos perdiam por 2 x 1. No fim da partida o arqueiro dinamarquês foi para a área e marcou um belo gol de empate, infelizmente para ele o clube não conseguiu virar o jogo e foi eliminado da competição Europeia.
Dominique Niederhauser (Dardania Lausanne) x Genolier-Begnins – 2012
Era uma partida da sexta divisão suíça. Num lançamento o arqueiro Dominique Niederhauser saiu do gol e recuperou a bola com uma bela matada no peito, em seguida ele se livrou da bola com um chutaço de esquerda. A bola subiu, subiu, subiu e caiu dentro do gol do goleiro atrapalhado. Mesmo em um campo de tamanho inferior, foi um baita de um gol.
RENÉ HIGUITA - UM GOLEIRO QUE TODOS DEVERIAM CONHECER. 1995
René Higuita (Atlético Nacional) x River Plate – 1995
O goleiro Higuita é mais conhecido por suas presepadas que por sua capacidade como goleiro. Autor da defesa escorpião, ele foi o protagonista de um dos momentos mais únicos da história da Libertadores.
Na semifinal da edição de 95 da maior competição das Américas, enfrentaram-se Atlético Nacional e River Plate. No jogo de ida, uma falta da entrada da área, e o grande ídolo colombiano foi para a cobrança.
Para surpresa de todo mundo ele cobrou na gaveta e abriu o marcador, mesmo chutando bem desajeitado. O time colombiano terminou eliminando o clube argentino e foi para a final contra o Grêmio.
Rogério Ceni (São Paulo) x Corinthians – 2011
É difícil escolher um gol do maior goleiro artilheiro de toda a história. Ele marcou belos gols em sua carreira e também não teve um gol em que ele marcou que foi de grande destaque sobre outros, por isso o selecionado para o ídolo são-paulino foi o seu centésimo gol na carreira. Um belo gol marcado contra o Corinthians. A falta parecia longe e lateral demais para ele, mas ele acertou na gaveta do goleiro Júlio César para delírio da torcida tricolor, a última grande alegria dos torcedores do São Paulo.
Jakob Kohler (Fremad Amager) X Skjold Birkerød – 2012
O jogo era válido pela terceira divisão do Campeonato Dinamarquês. O Skjold Birkerød vencia a partida por 1 a 0, quando aconteceu um escanteio já nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro e clone de Cássio foi para o ataque e no bate-rebate acabou marcando um golaço de bicicleta. A partida terminou empatada.
Chilavert (Velez) x River Plate – 1996
Cardozo, do Velez, havia sofrido uma falta dura no meio campo. Todos pareciam estáticos esperando que o jogador contundido levantar, quando de repente Chilavert, que havia saído para levantar a bola na área, percebeu que Burgos, goleiro do River e da Seleção Argentina, estava adiantado. O paraguaio soltou a bomba e a bola acabou pousando dentro do gol do atrapalhado Burgos. O momento mais memorável da carreira do goleiro-artilheiro, juntamente com seu título dos libertadores de 1994.
Gostaram? Mais algum gol que acham que merecia estar na lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário