sábado, 5 de janeiro de 2019

SEJA 1 CRIADOR DE SUCESSO

SAIBA USAR
Como se tornar um criador de conteúdo de sucesso
A produção de conteúdo online é um ramo que cresce com grande rapidez nos dias de hoje. Atualmente, é possível tornar-se um criador de conteúdo para praticamente qualquer público, abordando temas que vão desde música, livros e cinema, passando pelo mundo dos quadrinhos e super heróis, faz uma parada no mundo da moda, beleza e decoração, e cobre até temas mais específicos como culinária para solteiros, moda para homens e dicas de projetos “faça você mesmo”.
As possibilidades são infinitas, mas o que vai garantir o sucesso do seu canal de vídeos é a forma com que você produz o seu conteúdo e, principalmente, a maneira com que trata o seu nome e a sua imagem dentro e fora do ambiente virtual.
O desenvolvimento e a formação da sua marca é o segredo para conquistar um público cativo, engajar sua audiência e garantir que os próximos vídeos publicados tenham visibilidade e possam te levar rumo ao tão desejado sucesso de forma natural. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas essenciais para que você possa construir e vender a sua imagem. Vamos lá?
Originalidade é tudo
O primeiro mandamento do Vlogger (É um Vídeo Blogue é uma variante de Weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos. Com estrutura geralmente similar a weblogs e Fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas) de sucesso é: seja original.
Existe uma infinidade de assuntos que podem ser abordados pelas novas mídias atualmente, mas a produção de um conteúdo original e diferente, que seja único no seu gênero e possa se destacar dos demais existentes por aí, já é um grande primeiro passo rumo ao sucesso. A construção da sua imagem online também não poderia ser diferente. Originalidade, irreverência e atenção à linguagem do seu público devem pautar a estratégia para a vinculação do seu nome ao seu “produto”. Isso porque você certamente quer ser lembrado de forma única pelo trabalho legal que está desenvolvendo.
Nessa hora o que importa é colocar a imaginação para funcionar, perder o medo e soltar as amarras da inibição. Para que isso seja possível, faça um trabalho intenso de autoconhecimento e pense naquilo que te diferencia dos demais — e use isso a seu favor. Afinal de contas, não é todo dia que podemos nos reinventar ao empreender a nossa paixão, não é mesmo?
#HashtagÉLegal (Quando bem utilizada)
Uma vez ultrapassada a fase de planejamento dos temas abordados e de criação do seu conteúdo, uma alternativa bem bacana — e alinhada com as práticas mais modernas das redes sociais — é pensar em uma hashtag criativa e cativante, que possa ser amplamente utilizada nos produtos desenvolvidos por você e disseminada pelos seus espectadores. Essa é, inclusive, uma das formas mais simples de engajar seu público e indexar seu conteúdo de forma rápida, facilitando o acesso a conteúdo similares e a busca por suas outras produções sem muita complicação.
Caso tenha elaborado algum vídeo especial ou comemorativo, uma hashtag específica pode ser utilizada para Linkar (É uma palavra em inglês que significa elo, vínculo ou ligação. No âmbito da informática, a palavra link pode significar hiperligação, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode conter outros textos ou imagens) seu conteúdo pelas redes sociais e difundir a ocasião. O importante é que a hashtag criada remeta à sua marca, ao seu estilo e reforce ainda mais o seu produto. Seja no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram, todo mundo adora uma hashtag!
Saiba se relacionar
Seja com seus parceiros ou espectadores, um bom relacionamento com as pessoas envolvidas no seu processo criativo, que acima de tudo é primordial, afinal de contas, o que seria de você e do seu canal de vídeos sem a constante presença do público e o apoio de seus parceiros? Ao criar o seu conteúdo, tenha em mente aquilo que o seu público-alvo deseja ver e abra a possibilidade para críticas e sugestões. Dessa forma é possível saber a sua opinião sincera e, assim, buscar aprimorar suas produções a fim de atender àquelas demandas.
É claro que nem sempre o público faz bom uso desses canais de comunicação com os Bloggers (É uma palavra criada pela Pyra Labs (É ou Google Pyra Labs é uma empresa do Google que desenvolveu e criou o Blogger, um dos mais famosos serviços de criação de blogs da internet), é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress (É um sistema livre e aberto de gestão de conteúdo para internet, baseado em PHP com banco de dados MySQL, executado em um servidor interpretador, voltado principalmente para a criação de páginas eletrônicas e blogs online), mas indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia), mas é importante ter a cabeça no lugar para filtrar as críticas negativas e sugestões erradas e entender que se tratam de pessoas e vontades diversas e que, infelizmente, nem sempre será possível agradar a todos.

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