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Como se tornar um criador de conteúdo de sucesso
Como se tornar um criador de conteúdo de sucesso
A
produção de conteúdo online é um ramo que cresce com grande rapidez nos dias de
hoje. Atualmente, é possível tornar-se um criador de conteúdo para
praticamente qualquer público, abordando temas que vão desde música, livros e
cinema, passando pelo mundo dos quadrinhos e super heróis, faz uma parada no
mundo da moda, beleza e decoração, e cobre até temas mais específicos como
culinária para solteiros, moda para homens e dicas de projetos “faça você
mesmo”.
As
possibilidades são infinitas, mas o que vai garantir o sucesso do seu canal de
vídeos é a forma com que você produz o seu conteúdo e, principalmente, a
maneira com que trata o seu nome e a sua imagem dentro e fora do ambiente
virtual.
O
desenvolvimento e a formação da sua marca é o segredo para conquistar um
público cativo, engajar sua audiência e garantir que os próximos vídeos
publicados tenham visibilidade e possam te levar rumo ao tão desejado sucesso
de forma natural. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas essenciais para que
você possa construir e vender a sua imagem. Vamos lá?
Originalidade
é tudo
O
primeiro mandamento do Vlogger (É um Vídeo Blogue é uma variante de Weblogs
cujo conteúdo principal consiste de vídeos. Com estrutura geralmente similar a weblogs
e Fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal,
mantido por uma ou mais pessoas)
de sucesso é: seja original.
Existe
uma infinidade de assuntos que podem ser abordados pelas novas mídias
atualmente, mas a produção de um conteúdo original e diferente, que seja único
no seu gênero e possa se destacar dos demais existentes por aí, já é um grande
primeiro passo rumo ao sucesso. A construção da sua imagem online também não
poderia ser diferente. Originalidade, irreverência e atenção à linguagem do seu
público devem pautar a estratégia para a vinculação do seu nome ao seu
“produto”. Isso porque você certamente quer ser lembrado de forma única pelo
trabalho legal que está desenvolvendo.
Nessa
hora o que importa é colocar a imaginação para funcionar, perder o medo e
soltar as amarras da inibição. Para que isso seja possível, faça um trabalho
intenso de autoconhecimento e pense naquilo que te diferencia dos demais — e
use isso a seu favor. Afinal de contas, não é todo dia que podemos nos
reinventar ao empreender a nossa paixão, não é mesmo?
#HashtagÉLegal (Quando bem utilizada)
Uma vez ultrapassada a fase de planejamento dos temas abordados e de
criação do seu conteúdo, uma alternativa bem bacana — e alinhada com as
práticas mais modernas das redes sociais — é pensar em uma hashtag criativa e
cativante, que possa ser amplamente utilizada nos produtos desenvolvidos por
você e disseminada pelos seus espectadores. Essa é, inclusive, uma das formas
mais simples de engajar seu público e indexar seu conteúdo de forma rápida,
facilitando o acesso a conteúdo similares e a busca por suas outras produções
sem muita complicação.
Caso tenha elaborado algum vídeo especial ou comemorativo, uma hashtag
específica pode ser utilizada para Linkar (É uma
palavra em inglês que significa elo, vínculo ou ligação. No âmbito da
informática, a palavra link pode
significar hiperligação, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é
clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode
conter outros textos ou imagens) seu conteúdo pelas redes sociais e difundir a ocasião. O importante é
que a hashtag criada remeta à sua marca, ao seu estilo e reforce ainda mais o
seu produto. Seja no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram,
todo mundo adora uma hashtag!
Saiba se relacionar
Seja com seus parceiros ou espectadores, um bom relacionamento com as
pessoas envolvidas no seu processo criativo, que acima de tudo é primordial,
afinal de contas, o que seria de você e do seu canal de vídeos sem a constante
presença do público e o apoio de seus parceiros? Ao criar o seu conteúdo, tenha
em mente aquilo que o seu público-alvo deseja ver e abra a possibilidade para
críticas e sugestões. Dessa forma é possível saber a sua opinião sincera e,
assim, buscar aprimorar suas produções a fim de atender àquelas demandas.
É claro que nem sempre o público faz bom uso desses canais de
comunicação com os Bloggers (É uma palavra criada pela Pyra Labs (É ou Google Pyra
Labs é uma empresa do Google que desenvolveu e criou o Blogger, um dos mais
famosos serviços de criação de blogs da internet), é
um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de
blogs, de forma semelhantemente ao WordPress
(É um sistema livre e aberto de gestão de
conteúdo para internet, baseado em PHP com banco de dados MySQL, executado em
um servidor interpretador, voltado principalmente para a criação de páginas
eletrônicas e blogs online), mas indicado para usuários que nunca
tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia), mas é importante ter a cabeça
no lugar para filtrar as críticas negativas e sugestões erradas e entender que se
tratam de pessoas e vontades diversas e que, infelizmente, nem sempre será
possível agradar a todos.
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