sábado, 5 de janeiro de 2019

COISAS Q/ACREDITAMOS NA VIDA

CONHEÇA UM POUCO – NOSSO PRÓXIMO, SEMPRE SERÁ VELHOS AMIGOS
TODOS NÓS ACREDITAMOS E TEMOS ABSOLUTA CERTEZA QUE:
1º- DEUS É A CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS..., QUE:
2º- JESUS É FILHO PRIMOGÊNITO DO CRIADOR DO UNIVERSO E NOSSO IRMÃO MAIOR, AUTOR DA LEI DE AMOR NÚMERO HUM DO UNIVERSO. QUE:
3º- NASCEMOS DO MESMO PAI E DA MESMA MÃE, QUE:
4º- FICAMOS IDOSO (VELHOS), ACIMA DO ESPERADO E MORREMOS, DE ACORDO C/A NATUREZA DO UNIVERSO (DEUS) E QUE A MORTE NÃO É O FIM DE TUDO... QUE A VIDA CONTINUA.
PARTINDO DO PRINCÍPIO, ONDE TODOS NÓS TEMOS A CONSCIÊNCIA DA NOSSA IDADE E EVOLUÇÃO, O QUE VOCÊ, OU NÓS, PODEMOS FAZERMOS PARA CONTRIBUIRMOS NO FUTURO PRÓXIMO?
DE ACORDO COM PROJEÇÕES DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE)..., ATÉ A DATA 01 DE JANEIRO DE 2042 O NÚMERO DE IDOSOS NO BRASIL DEVERÁ SER MAIS QUE DUPLICADO: HOJE A ESTATÍSTICAS INDICAM, 28 MILHÕES E A ESTIMATIVAS É DE QUE SEJAM 57 MILHÕES DE IDOSOS.
EU PARTICULARMENTE NO CONHECIMENTO DE CAUSA, ACREDITO QUE EM POUCO MAIS DE 20 ANOS, MUITOS DOS QUE LEEM ESTE PEQUENO TEXTO DE CONSCIENTIZAÇÃO, JÁ ESTARÃO NESTA FASE DE CONHECIMENTOS DA SUA EXISTÊNCIA, CADA UM NO GRAU EVOLUTIVO, OU QUASE LÁ. E COMO SERÁ A VIDA DOS NOVOS IDOSOS, OU MELHOR, COMO SERÁ A NOSSA VIDA?
INFELIZMENTE, OU POR UM DESCUIDO DE NÃO NOS POLICIARMOS OS NOSSOS DÉBITOS, PARCELAS DOS NOSSOS COMPORTAMENTOS DIÁRIOS, VEMOS QUÃO GRANDE É O DESCASO DA NOSSA POPULAÇÃO BRASILEIRA E TAMBÉM NOS PAÍSES MAIS POBRES, A EXEMPLO DA ÁFRICA, ETHIÓPIA E OUTROS.
O SER HUMANO IDOSO (A), NOSSO PAI, NOSSA MÃE, NOSSO IRMÃO, AMIGOS ETC., DE UMA CERTA MANEIRA, NÃO É PARTE DE QUEM GOVERNA O NOSSO PAÍS, MAS TAMBÉM PELA FALTA DE ATENÇÃO CADA UM DE NÓS POSSUÍMOS DE UM LEGADO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, LÁ ATRÁS DOS NOSSOS TATARAVÓS, QUE FAZEM PARTE NA FORMAÇÃO DE UM FAMÍLIA, QUE HOJE EM DIA, ENCONTRAMOS DENTRO DOS ÔNIBUS E NAS RUAS PASSEANDO COM OS SEUS NETOS E FILHOS. ESTAMOS NA HORA DE REVER A MELHOR MANEIRA COMO NOS COMPORTAMOS COM QUEM ESTÁ PERTO DE NÓS, NA NOSSA FRENTE.
APESAR DE SER UMA VELHA PREMISSA (SIGNIFICA, CADA UMA DAS PROPOSIÇÕES QUE COMPÕEM UM SILOGISMO (É RACIOCÍNIO DEDUTIVO ESTRUTURADO FORMALMENTE A PARTIR DE DUAS PROPOSIÇÕES (PREMISSAS), DAS QUAIS SE OBTÉM POR INFERÊNCIA UMA TERCEIRA (CONCLUSÃO) [P.EX.:
"TODOS OS HOMENS SÃO MORTAIS; OS GREGOS SÃO HOMENS; LOGO, OS GREGOS SÃO MORTAIS"]) E EM QUE SE BASEIA A CONCLUSÃO), É IMPORTANTE LEMBRAR QUE DEVEMOS TRATAR O OUTRO SER HUMANO (NÓS), COMO GOSTARÍAMOS DE SER TRATADOS E PENSAR, (RACIOCINAR) TAMBÉM COMO GOSTARÍAMOS QUE AQUELES QUE AMAMOS DE VERDADE, HONESTAMENTE, NA EDUCAÇÃO DOS NOSSO PAIS, FOSSEM TRATADOS.
É COMO DIZ O VELHO DITADO: FAÇAMOS COM O NOSSO PRÓXIMO, O QUE NÓS GOSTARÍAMOS QUE FIZESTE CONOSCO. EU ADORO ESSAS PESSOAS (NOSSO PRÓXIMO) QUE ME FAZEM SORRIR COM SINCERIDADE POR SUA SIMPLICIDADE E SUA BONDADE DE AMAR O PRÓXIMO. COM SEUS GESTOS ME CURAM A ALMA, ME PROTEGEM, ME ELEVAM E ME FAZEM EVOLUIR. GRAÇAS A ELES CADA DIA SOU UMA PESSOA MELHOR E ISSO NÃO TEM PREÇO.
NA VERDADE, EU DIRIA QUE A BONDADE É A MAIOR E A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DE UMA PESSOA. EM NOSSOS OFERECIMENTOS AOS OUTROS SOMOS CAPAZES DE EXPRESSAR E BEBER A MELHOR ESSÊNCIA DESTE MUNDO, ESSA QUE MERECE A ALEGRIA E QUE NOS FAZ SENTIR ORGULHO DA NOSSA CONDIÇÃO. TEMOS QUE RECONHECER QUE HÁ MOMENTOS NOS QUAIS AS DIFICULDADES NOS SATURAM, E FICA DIFÍCIL ESCUTAR AQUELA VOZ INTERIOR QUE TENTA NOS GUIAR PELO CAMINHO CERTO. 
A BONDADE É UMA CORRENTE DE OURO QUE ENLAÇA A TODOS
DIZEM QUE A BONDADE É O ÚNICO INVESTIMENTO QUE NUNCA FALHA. SEMEAR BONS ATOS TRANSBORDA EM UM BENEFÍCIO UNIVERSAL, POIS FAZEMOS FLORESCER OS CORAÇÕES QUE TOCAMOS COM ELA.
NA VERDADE, EMBORA NÃO FAÇAMOS O BEM DE UMA CERTA MANEIRA, ESPERANDO UMA RECOMPENSA, PODEMOS TER A CERTEZA DE QUE ALGUÉM ALGUM DIA RECEBERÁ A MESMA MOEDA DE MUDANÇA QUE NÓS DEMOS..., NISSO, PODE ACREDITAR.
NESSE SENTIDO, TEMOS QUE EVITAR AQUELAS ATITUDES QUE JUSTIFICAM NÃO MOVER NEM UM DEDO PELOS OUTROS PENSANDO QUE “ALGUÉM VAI AJUDAR”. LEMBRE-SE DE QUE O MUNDO QUE NÓS VIVEMOS, DE UMA CERTA MANEIRA, SE AFUNDA COM A MALDADE QUE MUITAS VEZES, OLHAMOS, FAZEMOS, APONTAMOS E CRIAMOS, E DEPOIS COM O ARREPENDIMENTO, SURGE A BONDADE, A EXEMPLO DO UNIVERSO, A CUMPRIR-NOS. 
DITO DE OUTRA MANEIRA, A BONDADE É A EXPRESSÃO AMADURECIDA, PASSO A PASSO DA EXPERIÊNCIA HUMANA, QUE PÕE A ÊNFASE NO BENEFÍCIO MÚTUO. OU SEJA, O FIEL REFLEXO DE UM CORAÇÃO EDUCADO E EMOCIONALMENTE INTELIGENTE QUE TODOS DESEJAMOS TER.
TRATE OS OUTROS BEM COM AMOR, COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ
NÃO SE TRATA DE TER BONS PENSAMENTOS, SEM ATITUDES, MAS SIM DE REALIZAR BOAS AÇÕES QUE CONVERTAM ESSES DESEJOS EM REALIDADES. DO MESMO MODO, TRABALHAR EM NOSSA CAPACIDADE DE SERMOS GENEROSOS E AMÁVEIS NOS AJUDA A POTENCIALIZAR NOSSA SEGURANÇA INTERIOR.
POR OUTRO LADO, CABE DESTACAR QUE POR TRÁS DE CERTOS SORRISOS NÃO SE ENCONTRA A FELICIDADE EM SI MESMA, MAS A BONDADE DAQUELAS COISAS QUE NÃO CONTAMOS NEM CHORAMOS, E QUE, ENTRETANTO, PERMANECEM EM NOSSAS VIDAS E NA PARTE MAIS EMOCIONAL DE NOSSO CORAÇÃO.
ASSIM, NOSSOS ATOS E FATOS, SÃO O REFLEXO DE NOSSA ALMA (ESPÍRITO), POIS CONSTITUEM NOSSOS OLHARES AO MUNDO. CONTRIBUÍMOS PARA A BELEZA DO MUNDO DEMONSTRANDO QUE A ÚNICA MOSTRA VERDADEIRA DE SUPERIORIDADE É AQUELA EM QUE SE APRECIA O VALOR DE SER BOM.
COMO PODEMOS FAZER O BEM?
A SIMPLICIDADE, A BONDADE, A FÉ, O O AMOR E A ALEGRIA, SÃO MAGNÍFICAS PEDRAS PARA EDIFICAR A CASA DA VIDA E DO CORPO E A ALMA. PODE SER QUE FAZER O BEM NÃO SEJA SEMPRE SIMPLES. ENTRETANTO, SE PARARMOS PARA PENSAR, BONDADE NÃO SE ENCONTRA NOS GRANDES GESTOS, MAS NOS ATOS, COTIDIANOS, POIS SÃO AQUELES QUE ESTÃO EM NOSSAS MÃOS. A PERGUNTA INEVITÁVEL É: COMO PODEMOS CUIDAR DESSE VALOR TODOS OS DIAS? VEJAMOS A SEGUIR.
1. ILUSTRE COM SEU EXEMPLO
ENSINE O VALOR DE AJUDAR OS OUTROS A AQUELES QUE NÃO SABEM COMO PRATICAR A SOLIDARIEDADE E A BONDADE. A SOLIDARIEDADE CONSISTE EM DAR O QUE TEMOS, NÃO O QUE NOS SOBRA.
2. CUIDE DOS OUTROS NOS MAUS MOMENTOS
LEMBRE-SE DE QUE CONTRA AS DIFICULDADES, NOSSO MELHOR REMÉDIO É A RISADA E, JUNTO A ELA, A COMPREENSÃO EMPÁTICA. ESTENDER UMA MÃO AMIGA OU ESCUTAR PACIENTEMENTE OS OUTROS É A MELHOR MANEIRA DE AJUDAR E TORNAR A VIDA MAIS FÁCIL PARA OS NOSSOS SEMELHANTES.
3. ALIMENTE SEU SENSO DE HUMOR
CUIDE DO SEU SENSO DE HUMOR. A VIDA É VIVIDA DE OUTRA MANEIRA QUANDO DAMOS IMPORTÂNCIA À ALEGRIA E AO SORRISO. ESTE É UM DOS MELHORES RECURSOS QUE A INTELIGÊNCIA EMOCIONAIS NOS OFERECE, POIS ATRAVÉS DELE DAMOS DE PRESENTE SABEDORIA E PERSPECTIVA À VIDA DOS QUE NOS RODEIAM. 
4. LEMBRE-SE DE QUE TODOS NÓS PRECISAMOS DOS OUTROS PARA NOS REALIZARMOS
TODOS SOMOS SERES IMPERFEITOS, POR ISSO PRECISAMOS DA TOLERÂNCIA E DA BONDADE DE OUTROS PARA ACEITAR E GARANTIR O NOSSO BEM-ESTAR, E PARA ASSIM FAZERMOS UM MUNDO MELHOR.
5. PONHA-SE FIRME FRENTE ÀS INJUSTIÇAS
SAIR EM DEFESA DO QUE ESTÁ CERTO É UM SINAL FIEL DE BONDADE. COMO JÁ FALAMOS, ISSO TEM UM EFEITO MULTIPLICADOR, POIS O QUE NÓS FAZEMOS DETERMINARÁ O COMPORTAMENTO DOS NOSSOS SEMELHANTES. TEMOS A GARANTIA DE QUE, EMBORA NÃO CONSIGAMOS VER A COLHEITA, AS SEMENTES QUE SEMEAMOS COM CADA ATO DE BONDADE EQUIVALEM A MILHÕES DE SORRISOS E TONELADAS DE BEM-ESTAR.

ASSIM, LEMBRAMOS QUE A BONDADE É UMA ARTE DA QUAL NÓS PODEMOS BENEFICIAR COM PEQUENOS GESTOS DE MANEIRA QUASE IMEDIATA. A GRATIDÃO E A SATISFAÇÃO DE FAZER O BEM SEM OLHAR AQUÉM, COM PEQUENOS GESTOS DE MANEIRA QUASE IMEDIATA. A GRATIDÃO E A SATISFAÇÃO DE FAZER O BEM AJUDAM A CRIAR VÍNCULOS AFETIVOS DURADOUROS E SAUDÁVEIS, ATRAVÉS DOS QUAIS OBTEREMOS A MAIOR RECOMPENSA QUE EXISTE: O ENRIQUECIMENTO EMOCIONAL DO ESTADO DE ESPÍRITO.

JESUS NÃO É DEUS
Jesus foi a manifestação do amor de Deus, a personificação de sua bondade infinita."
Pisar neste terreno é o mesmo que andar em um campo minado, pois o assunto contradiz a crença de muitas pessoas, no entanto, nossa intenção é apenas elucidar o tema sob a ótica da Doutrina Espírita sem promover discussões acaloradas.
Certas religiões não reconhecem o Espiritismo como doutrina cristã e utilizam como principal argumento o fato de que os espíritas não admitem a ideia de que Jesus é o próprio Deus. Em parte, eles estão certos. De fato, a Doutrina Espírita não interpreta a figura de Jesus como Deus, mas daí a dizer que o espiritismo não é cristão é uma outra história.
À primeira vista, a afirmação de que o Messias não é o Criador, pode nos causar uma certa perplexidade, mas para compreender o tema proposto devemos nos libertar da fé cega que nos torna uma máquina de crer, nos tira a ação de questionar e de submeter as ideias ao crivo da razão.
A divindade de Jesus
O cristianismo tornou-se religião oficial do Império Romano no ano de 380 d.C., por ordem do imperador Teodósio I. Até então o paganismo predominava naquela civilização e qualquer outra forma de manifestação religiosa era considerada uma subversão. Todavia, a doutrina pagã fora oficialmente extinta somente no ano de 392 d.C. Neste período de conversão do Império Romano, o cristianismo sofreu influências pagãs e incorporou alguns costumes da antiga religião em suas tradições.
O hábito de cultuar imagens, por exemplo, foi herdado do paganismo. Desta maneira, acredita-se que o endeusamento da personalidade de Jesus tenha partido do mesmo princípio, o que acabou tornando-se um dogma, que posteriormente foi fomentado pela institucionalização da igreja que acabou criando através de seu proselitismo, a imagem de um Messias intocável.
Jesus por Ele mesmo
Sabemos que o Mestre de Nazaré não deixou nenhum registro de suas ideias. Os relatos existentes são narrados pelos apóstolos ou até mesmo pelos discípulos dos apóstolos, que sequer tiveram contato com Jesus, o que não confere grande credibilidade aos registros contidos no Novo Testamento. Mas por serem os únicos relatos existentes, mencionaremos determinadas citações bíblicas atribuídas ao Cristo, que demonstram não ser Ele o Criador, vejamos:
“Quem quer que me receba, recebe aquele que me enviou, porquanto aquele que for o menor entre todos vós sereis o maior de todos.”
(Lucas, 9:48)
“Jesus lhes disse então: Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis, porque foi de Deus que saí e foi de sua parte que vim; pois, não vim de mim mesmo, foi Ele que me enviou.”
(João, 8:42)
“Jesus então lhes disse: Ainda estou convosco por um pouco de tempo e vou em seguida para aquele que me enviou.”
(João, 7:33)
“Desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”
(João, 6:38)
Quem teria enviado Jesus, se não o Criador? As palavras que destacamos em negrito, nos levam a crer que Jesus se refere a outra personalidade, que nada tem a ver com o Nazareno.[1]
Em outras tantas passagens evangélicas, Jesus se dirige a Deus como um filho se reporta a um pai:
“Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus;"
(Mateus, 10:32)
‘Eu me vou e volto a vós. Se me amásseis, rejubilaríeis, pois que vou para meu Pai, porque meu Pai É MAIOR DO QUE EU’.”
(João, 14:28)
Certamente Jesus não se referiu a José quando pronunciou "o meu pai", mas sim a Deus, que o confiou a mais sublime missão.
(Obras Póstumas - Allan Kardec)

Percebemos nestas citações contidas no Novo Testamento, que são atribuídas ao próprio Cristo, que Ele é um enviado de Deus. Descarta-se, portanto, qualquer possibilidade de o Nazareno ser o Criador.
Por fim, destacaremos uma das mais conhecidas passagens atribuídas a Jesus que é narrada pelos evangelistas nas escrituras. São as últimas palavras do Cristo enquanto espírito encarnado:
“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.”
(Lucas  23, 46)
Ora, aqui nos parece muito claro que Jesus, se coloca diante de Deus no ponto alto de seu sofrimento. Allan Kardec destaca seu pensamento sobre o assunto:
“Se Jesus, ao morrer, entrega sua alma às mãos de Deus, é que ele tinha uma alma distinta de Deus, submissa a Deus. Logo, ele não era Deus”.
(Obras Póstumas - Allan Kardec)
Jesus, segundo o Espiritismo
Algumas religiões acusam o espiritismo de diminuir a figura de Jesus, o que não é verdade. A Doutrina Espírita procura resgatar o cristianismo redivivo que se perdeu com o passar dos tempos e por isso rejeita o dogma da divindade de Jesus, tal qual o próprio Cristo o fez, como exemplificamos no tópico anterior.
A Doutrina dos Espíritos nos explica que Jesus é um espírito criado por Deus, simples e ignorante, como todos nós, mas que já percorreu todo o caminho evolutivo e que por isso é um espírito perfeito
625) Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?
Vede Jesus
(O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)
Jesus Cristo é um dos prepostos do Criador, que recebeu a missão de conduzir o nosso planeta. Antes mesmo de a Terra existir, Ele já havia alcançado a perfeição e juntamente com uma plêiade de espíritos afins, organizou o nosso sistema, os planetas e tudo o que aqui está.[2]
Sua reencarnação na Terra teve o objetivo de complementar a lei anunciada por Moisés e sobretudo, para nos mostrar que podemos evoluir moralmente e nos aproximarmos de Deus.
"Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava"
(O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)
O espiritismo não endeusa a figura do Mestre, ao contrário, nos apresenta Jesus de uma maneira real e tangível, desmistificando a ideia do Cristo intocável e distante. Ele é o modelo a ser seguido e somente colocando em prática seus exemplos e ensinamentos, teremos condições de conquistar a perfeição.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
(João, 14)
Deus, segundo o Espiritismo
Não temos a pretensão de definir o que é Deus, até mesmo porque esse assunto foge ao nosso entendimento. Mas recorremos ao "Livro dos Espíritos", onde Allan Kardec, logo na primeira pergunta direcionada aos espíritos superiores, vai direto ao ponto:
1. Que é Deus?
“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”
(O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)
Temos aqui uma ideia superficial do que é Deus, pois a natureza humana, ainda muito limitada, não é capaz de compreender a complexidade do Criador. Mas entendemos que Deus é eterno, não teve princípio e não terá fim; é único e soberanamente justo e bom. É Dele que partem todas as coisas, inclusive o princípio inteligente chamado de espírito:
 81. Os Espíritos se formam espontaneamente, ou procedem uns dos outros?
“Deus os cria, como a todas as outras criaturas, pela sua vontade. Mas, repito ainda uma vez, a origem deles é mistério.”
(O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)
"Deus não se mostra, mas se revela por suas obras." Para comprovar sua existência, basta olhar ao redor e contemplar a natureza, o universo, a harmonia de tudo que o homem não criou. Não precisamos nos esforçar muito para compreender que toda esta complexidade nasce de uma inteligência maior, ou nada faria sentido.

Considerações Finais
Se todos os espíritos são criados por Deus e Jesus é um espírito puro, logo o Cristo não é Deus, mas podemos considerá-lo como seu emissário. Jesus é parte da obra magnífica e infinita do Criador, trazendo consigo a esperança e a centelha do amor Divino, que nos consola em tempos difíceis e nos reveste de esperança. É a luz que clarifica o caminho para evolução.
"Jesus foi a manifestação do amor de Deus, a personificação de sua bondade infinita."
(Espírito de Emmanuel, do livro "Emmanuel" - Psicografia de Chico Xavier)
[1] Fonte: Obras Póstumas - Allan Kardec
[2] Fonte: A Caminho da Luz - Emmanuel (Psicografia de Chico Xavier)
REFERÊNCIAS:
XAVIER, F.C. - A Caminho da Luz - pelo Espírito Emmanuel, FEB, Rio de Janeiro, 1ª ed., 1939
KARDEC, Hippolyte Léon Denizard Rivail - Allan. A gênese, os milagres e as predições segundo o espiritismo. Tradução de Salvador Gentile, revisão de Elias Barbosa. 8. ed. Araras, SP: IDE, 1995.
KARDEC, Allan. Obras póstumas. 30.ed. Rio de Janeiro: FEB, 2001.
KARDEC, Allan - O Livro dos Espíritos - FEB, Rio de Janeiro, 1994

SEJA 1 CRIADOR DE SUCESSO

SAIBA USAR
Como se tornar um criador de conteúdo de sucesso
A produção de conteúdo online é um ramo que cresce com grande rapidez nos dias de hoje. Atualmente, é possível tornar-se um criador de conteúdo para praticamente qualquer público, abordando temas que vão desde música, livros e cinema, passando pelo mundo dos quadrinhos e super heróis, faz uma parada no mundo da moda, beleza e decoração, e cobre até temas mais específicos como culinária para solteiros, moda para homens e dicas de projetos “faça você mesmo”.
As possibilidades são infinitas, mas o que vai garantir o sucesso do seu canal de vídeos é a forma com que você produz o seu conteúdo e, principalmente, a maneira com que trata o seu nome e a sua imagem dentro e fora do ambiente virtual.
O desenvolvimento e a formação da sua marca é o segredo para conquistar um público cativo, engajar sua audiência e garantir que os próximos vídeos publicados tenham visibilidade e possam te levar rumo ao tão desejado sucesso de forma natural. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas essenciais para que você possa construir e vender a sua imagem. Vamos lá?
Originalidade é tudo
O primeiro mandamento do Vlogger (É um Vídeo Blogue é uma variante de Weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos. Com estrutura geralmente similar a weblogs e Fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas) de sucesso é: seja original.
Existe uma infinidade de assuntos que podem ser abordados pelas novas mídias atualmente, mas a produção de um conteúdo original e diferente, que seja único no seu gênero e possa se destacar dos demais existentes por aí, já é um grande primeiro passo rumo ao sucesso. A construção da sua imagem online também não poderia ser diferente. Originalidade, irreverência e atenção à linguagem do seu público devem pautar a estratégia para a vinculação do seu nome ao seu “produto”. Isso porque você certamente quer ser lembrado de forma única pelo trabalho legal que está desenvolvendo.
Nessa hora o que importa é colocar a imaginação para funcionar, perder o medo e soltar as amarras da inibição. Para que isso seja possível, faça um trabalho intenso de autoconhecimento e pense naquilo que te diferencia dos demais — e use isso a seu favor. Afinal de contas, não é todo dia que podemos nos reinventar ao empreender a nossa paixão, não é mesmo?
#HashtagÉLegal (Quando bem utilizada)
Uma vez ultrapassada a fase de planejamento dos temas abordados e de criação do seu conteúdo, uma alternativa bem bacana — e alinhada com as práticas mais modernas das redes sociais — é pensar em uma hashtag criativa e cativante, que possa ser amplamente utilizada nos produtos desenvolvidos por você e disseminada pelos seus espectadores. Essa é, inclusive, uma das formas mais simples de engajar seu público e indexar seu conteúdo de forma rápida, facilitando o acesso a conteúdo similares e a busca por suas outras produções sem muita complicação.
Caso tenha elaborado algum vídeo especial ou comemorativo, uma hashtag específica pode ser utilizada para Linkar (É uma palavra em inglês que significa elo, vínculo ou ligação. No âmbito da informática, a palavra link pode significar hiperligação, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode conter outros textos ou imagens) seu conteúdo pelas redes sociais e difundir a ocasião. O importante é que a hashtag criada remeta à sua marca, ao seu estilo e reforce ainda mais o seu produto. Seja no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram, todo mundo adora uma hashtag!
Saiba se relacionar
Seja com seus parceiros ou espectadores, um bom relacionamento com as pessoas envolvidas no seu processo criativo, que acima de tudo é primordial, afinal de contas, o que seria de você e do seu canal de vídeos sem a constante presença do público e o apoio de seus parceiros? Ao criar o seu conteúdo, tenha em mente aquilo que o seu público-alvo deseja ver e abra a possibilidade para críticas e sugestões. Dessa forma é possível saber a sua opinião sincera e, assim, buscar aprimorar suas produções a fim de atender àquelas demandas.
É claro que nem sempre o público faz bom uso desses canais de comunicação com os Bloggers (É uma palavra criada pela Pyra Labs (É ou Google Pyra Labs é uma empresa do Google que desenvolveu e criou o Blogger, um dos mais famosos serviços de criação de blogs da internet), é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress (É um sistema livre e aberto de gestão de conteúdo para internet, baseado em PHP com banco de dados MySQL, executado em um servidor interpretador, voltado principalmente para a criação de páginas eletrônicas e blogs online), mas indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia), mas é importante ter a cabeça no lugar para filtrar as críticas negativas e sugestões erradas e entender que se tratam de pessoas e vontades diversas e que, infelizmente, nem sempre será possível agradar a todos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

DEUS EM 1º LUGAR

DENZEL WASHINGTON
Discurso inspirador sobre a necessidade de fracassar, a fim de crescer e alcançar o sucesso...