terça-feira, 19 de setembro de 2017

REFLEXÃO DOS IDOSOS NA VIDA

SER VELHO E SER IDOSO Para reflexão de... SER VELHO E SER IDOSO com uma vida saudável e feliz em todos os aspectos
Para reflexão de, Jovens e "menos jovens" sobre seu comportamento diante da vida. IDOSO, é quem tem muita idade, a partir dos 60 anos de idade e VELHO é quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degenerescência das células, a velhice, a degenerescência do espírito de uma certa maneira, dento das condições evolutivas.
Você é idoso quando se pergunta se vale a pena; você é velho quando, sem pensar, responde que não. Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende; Você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando se exercita, Você é velho quando apenas descansa. Você é idoso quando ainda sente amor; Você é velho quando só sente ciúmes.
Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida; Você é velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada. Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; Você é velho quando só tem ontem. O idoso se renova a cada dia que começa, o velho se acha cada noite que termina pois, enquanto o idoso tem seus olhos postos no horizonte, de onde o sol desponta e ilumina a esperança, O velho tem sua miopia voltada para as sobras do passado.
O idoso tem planos, o velho tem saudades. O idoso curte o que lhe resta de vida, O velho sofre o que o aproxima da morte. O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e plena de esperança. Para ele, o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. Para o velho suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso; As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura. Em suma, idoso e velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração.
QUE VOCÊ, IDOSO, VIVA UMA VIDA LONGA, MAS NUNCA FIQUE VELHO. E VOCÊ, VELHO, APRENDA A SER IDOSO.
FAÇAMOS COM O PRÓXIMO, O QUE GOSTARIA-MOS QUE FIZESSEM COM NOSCO.

O VERDADEIRO HOMEM COM PEGADA

O que é um homem com pegada?
Tema que inquieta calcinhas, corações e lingeries. Um grande mistério que instiga mente, o corpo de muitas mulheres e homens (Sempre achei um dia que um tema não virasse exclusividade entre mulheres apaixonadas e homens com pegadas) No caso delas, a pergunta que não quer calar é: por onde eles andam? Como atraí-los? E quem já encontrou um: como faz para conservar? No caso deles, a grande questão é: o que é? Como se faz para atrair este belo conceito? Isso vende?
Pensando em esclarecer um pouquinho sobre esse enigma que nos cercam a cada momento de nossas vidas, usamos o tradicional jornalismo investigativo e fomos às ruas procurar na prática a tal da pegada, tão misteriosa, só para contar tudo para vocês… Afinal de contas, o que é um homem com PEGADA? Onde encontramos esses seres, carinhos, amoroso, raros pelas ruas da vida?
Em primeiro lugar, começamos pela semântica (É um ramo da linguística que estuda o significado das palavras, frases e textos de uma língua): o que é pegada? De acordo com o Aurélio - Pegada sinônimo feminino. Exemplo: Vestígio de pé deixado no solo, rastro, sinal.
Acho que isso não se aplica, pois a mulherada diz que não tem visto rastros dessas pegadas por aí, hoje em dia… Não consegui descobrir de onde vem o termo, mas tenho certeza que deve ser pelo motivo de quando você pega alguém bem e essa pessoa não quer mais te largar... Será que é isso?
Pegada não se mede em força, velocidade, centímetros, altura, músculos, ou seja a sua definição física não conta e muito menos tem a ver com incorporar um primata e virar um troglodita. Guardem bem isso: nenhuma mulher quer te ver urrando como se fosse o Tarzan. Tá, algumas de nós até gostamos de uma coisa mais rústica, mas não é necessariamente isso que define.
Pegada é a união de vontade, feeling e timing (Timing e feelingTiming é para organizar o próprio tempo de uma maneira eficiente e prazerosa. Feeling para parar quando extrapolar os limites. Timing para acompanhar os próprios desejos e não deixar nada para depois, principalmente se puder realizar agora. Feeling para começar a mudar de rumo, recomeçar, esquecer, desistir. Timing para dividir o tempo com quem vale realmente a pena. Feeling para ter sensibilidade de lidar com os outros).
É aquele toque levemente firme, mas que arrepia a alma, é aquele beijo que de longe exala desejo, e se der para segurar na nuca e puxá-la para mais perto com a outra mão na cintura… Então, essa é a pegada fatal. Se existe um senso comum entre as mulheres sobre o que um homem com pegada tem, as palavras-chave são: atitude e confiança.
Independente se é uma mulher romântica, meiga, casadíssima ou uma porra louca selvagem desvairada, esses dois atributos são essenciais no homem que vai fisgá-las, com a pegada. Pegada se sente no toque, no beijo, no desejo, na determinação, ousadia e na atitude. Homem com pegada tira seu ar (e junto sua roupa, claro), te faz esquecer de almoçar, de jantar, do chefe mala e do cliente insuportável e algumas horas são capazes de acabar por um longo período com qualquer tédio que permeia a vida.
Dá até para reconhecer uma mulher que passou a noite ao lado de um homem com pegada. Sabe aquelas pessoas que andam na rua, sozinhas, com um sorrisinho no canto da boca? Quando ver uma dessas na rua, pode parar e perguntar: teve a pegada, não foi? Elas vão te perguntar “o que? ”, sorrindo e essa será a confirmação de uma noite pegadora. Mas existem alguns fatores que podem ocasionar o que pode ser considerado ausência de pegada? Timidez, vergonha do corpo, encanações em geral podem acabar dando uma esfriada no tesão, mas falta de pegada? Sorry, my friend, mas pegada ou você tem ou não tem.
E ninguém precisa tirar a roupa e ter uma noite louca de “amor” para saber se o cara ou a mulher possui o requisito. A propósito mulher também tem que ter, já que ninguém mais quer ser o único protagonista de uma noite a dois e ter que dar conta de criar vontade em quem não tá nem aí.
Conclusão: se você tem dúvidas se já viveu a deliciosa experiência de compartilhar momentos com alguém que tenha A pegada, saiba que resultado de uma boa pegada é quando uma energia invade seu corpo e percorre da lombar à cervical, é quando você se arrepia inteiro, dos pelos dos braços às sobrancelhas e até aqueles mais escondidos… O resultado de uma boa pegada é inesquecível, ele fica na alma e ali permanece pela eternidade, ou, até que venha uma pegada mais marcante.
Pegada está muito além de aperto forte com as mãos etc. Pegada envolve os cinco órgãos dos sentidos, sem esquecer a intensidade (leia-se intensidade e não brutalidade). É aquela sequência, olhar, cheirada do sabor do corpo, na nuca, na redondeza do pescoço, puxada de cabelo carinhosamente, beijo de novela, encaixe de corpo e cochas… Pegada é mais sobre ter vontade do que performance e vontade que dá vontade ninguém esquece fácil.
 Um jornalista bom, completo bem informado, intencionados em assuntos de pegadas firmes e galanteadoras, estão ligados nas relações humanas, santista de alma (Natural de São Paulo/SP), paulistana de coração e curiosa (o) além dos padrões. Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para contato: mr.washington2010@gmail.com e quem sabe nós não publicamos?
“TODO HOME QUE TRATA UMA MULHER COMO UMA PRINCESA, DEMONSTRA QUE FOI EDUCADO POR UMA RAINHA”.
HOMEM DE VERDADE COM PEGADA, DEIXA MARCAS NA MEMÓRIA, E NÃO NO CORPO DA MULHER.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

REFLEXÃO DA VIDA

SEJA FELIZ ASSIM MESMO, DEUS SABE O QUE FAZ (UNIVERSO)
Ser feliz não é
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz, também de uma certa maneira, compreende-se, ser livre como uma águia, da mesma forma que um beija-flor experimenta cada flores e rosas.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos, entre os obstáculos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que as vezes, não achamos que são nossos irmãos de um só Pai (UNIVERSO).
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, diferenças, as nossas indiferenças e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser (EU).
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um Oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo e acreditar nos sonhos vindouros. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos, com quem você mais ama e gosta de verdade no coração com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe! ” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você, preciso de ajuda”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.