terça-feira, 2 de junho de 2015

O BRASIL NÃO CHEGARÁ

SUÉCIA
Suécia recusa Jogos de 2022 para não usar dinheiro público
Em votação entre os partidos políticos na semana passada, com apoio até do prefeito da cidade, os suecos optaram por não se candidatar à disputa para receber o evento. Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público. Para os partidos, aceitar os jogos seria “especular com o dinheiro do contribuinte”.
O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra. “Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias”, disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC. No jornal Dagens Nyheter, o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, escreveu um artigo defendendo a decisão.
“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, disse.
A cidade tinha apresentado seu plano em novembro de 2013. Em fevereiro, a cidade russa de Sochi receberá os jogos desse ano. Os de 2018 serão em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Nota: Tem horas que dá uma “inveja” de países sérios... Aliás, no Brasil, este é um ano ideal para políticos corruptos e que só pensam nas eleições seguintes e na sua permanência no poder (leia-se: sugando as tetas do Estado). Depois do Carnaval vem a Copa do Mundo, e se a nossa seleção for a campeã, aí, sim, o êxtase será total. Como o pão já está garantido (mesmo com os bilhões desviados nas obras), o circo levará o povo ao delírio. Massa fácil de ser conduzida... [MB]
VEJA ESTE VÍDEO
SUÍÇA
A miniatura suíça em Melide, que foi inaugurado em 1959, é o único parque em miniatura na Suíça. Os modelos detalhados e autênticos incluem locais bem conhecidos, tais como a aldeia Heidi em Maienfeld, os castelos de Burgdorf e Chillon, o Parlamento Federal em Berna, e da Catedral de Milão, o único modelo que também pode ser visto a partir do interior.
Dezoito modelos de trens viajar entre os edifícios em cerca de 3,5 quilômetros de trilhas. Há também operam em rack-férreas, teleféricos, ferrovias e navios de suspensão. Miniatura suíça também é uma delícia visual, uma vez que seus modelos são cercados por 15.000 espécies de flores e mais de 1.500 árvores. Um playground para as crianças, bem como um restaurante Self-Service complementar as ofertas.
A Suíça é um charmoso país com montanhas, florestas, lagos e cidades modernas como Zurique e Genebra. Os três idiomas falados no país são o francês, o alemão e o italiano.
Escolas: A Suíça é conhecida por ter um dos melhores sistemas de educação do mundo e a maioria dos estudantes vai a escolas públicas usando ônibus ou trem. O ano escolar vai de agosto a junho.
O sistema escolar suíço é extremamente competitivo e espera-se que você seja motivado e participe ativamente em todas as áreas. As aulas de high school começam de manhã e terminam à tarde. As escolas suíças requerem bom conhecimento em francês ou alemão.
High school em INGLÊS NA SUÍÇA! A Speed System oferece uma excepcional High School, próxima aos Alpes, na qual as aulas são ministradas em inglês.
Famílias:
A vida em família é muito importante para os suíços e você vai passar um bom tempo com a sua “host family” fazendo viagens, trilhas, esquiando e andando de bicicleta, além de desfrutar juntos de refeições saudáveis, já que a saúde pessoal é muito importante para os suíços.
Seguro Saúde
O seguro saúde, obrigatório, cobre a maior parte das emergências dos estudantes. Tais como acidentes, doenças e repartição, caso seja necessário.

Conciliar a vontade do povo, os referendos, com a lei nacional e os compromissos internacionais vai ser uma das tarefas mais difíceis de Simonetta Sommaruga, eleita presidente da Suíça pelo parlamento esta quarta-feira. Sommaruga ocupava o cargo de ministra da Justiça e tem…

Nenhum comentário:

Postar um comentário